Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense vê aumento de seu potencial ofensivo ser decisivo às vésperas de clássico

Três gols de Cano ajudam a dar novo fôlego ao Tricolor das Laranjeiras na classificação. Além disso, setor ofensivo consegue entrosamento

Com ajuda de Cano, Flu subiu para terceiro da Taça GB (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

A maneira como o Fluminense se impôs na vitória por 3 a 0 sobre o Angra Audax renovou as expectativas de que o setor ofensivo tem condições de engrenar na temporada de 2023. Mais do que Germán Cano ter se encontrado com as redes pela primeira vez no ano, o Tricolor das Laranjeiras viu outros avanços na semana que antecede o confronto com o Vasco.

O camisa 14 fortaleceu sua parceria com Keno. Foram frequentes jogadas que mostraram caminhos pelos quais a equipe de Fernando Diniz pode surpreender. A esperança de que a dupla (municiada também por Arias) possa apresentar todo o seu potencial e virar a página do início instável na Taça Guanabara.

Dos cinco gols que o Fluminense tinha feito antes do jogo contra o Angra Audax, apenas dois foram marcados por atacantes. Alan havia balançado a rede com a camisa tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, enquanto o meia-atacante Jhon Arias foi decisivo para a equipe bater por 1 a 0 o Madureira.

No mais, a equipe viu o meia Lima balançar a rede. Outros dois gols foram contra (de Joanderson, do Resende, e Kevem, no empate em 1 a 1 com o Boavista). O fim da "seca" de Germán Cano trouxe ainda outros pontos positivos para o Fluminense.

Antes de encarar o Angra Audax, a equipe não marcava há três partidas. Além do empate com o Boavista no Maracanã, os tricolores passaram em branco nas derrotas por 1 a 0 para Botafogo e Volta Redonda.

O saldo de gols ao fim da sétima rodada ainda fez a diferença na classificação. Com a derrota do Voltaço para a Portuguesa, por 3 a 1,  os tricolores conseguiram ultrapassar a equipe da Cidade do Aço: são cinco de saldo, enquanto a equipe de Rogério Corrêa tem quatro.

A linha de frente com Arias, Keno e Cano se reapresenta nesta terça-feira (7) em meio a grandes esperanças. Após o camisa  14 deslanchar e os demais atletas darem o potencial do que podem mostrar em sintonia, há desafios de sobra contra o Vasco. Um deles é crescer em campo e fazer o Fluminense se aprimorar, com um olho na classificação da Taça Guanabara e outro em projetar o desenvolvimento tricolor na busca pela Libertadores.