Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense anuncia contratação de Marrony, ex-Vasco e Atlético-MG

Atleta chega ao Tricolor para reforçar ataque; vínculo de empréstimo vai até metade de 2023, com opção de compra<br>

Marrony foi anunciado pelo Fluminense oficialmente (Foto: Divulgação/Fluminense FC)
Escrito por

Agora é oficial! O Fluminense anunciou, na tarde desta quinta-feira a contratação por empréstimo do atacante Marrony. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na última terça, fez exames no CT Carlos Castilho na quarta e assinou contrato com o Tricolor até o meio de 2023, com opção de compra junto ao Midtjylland (DIN) de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões) por 70% dos direitos.

O Fluminense vai desembolsar pagar pelo empréstimo 400 mil euros (R$ 550 mil) de forma parcelada. Ele só pode estrear a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

- Estou muito feliz e com uma expectativa gigante. Chego em um momento especial para mim e para minha família. Podem ter certeza de que vou dar meu máximo para ajudar bastante o Fluminense. Que o time siga evoluindo e que eu possa contribuir para grandes atuações e vitórias - disse o jogador ao site oficial.

Marrony estava acertado com o Fluminense há semanas, mas o negócio atrasou porque os clubes ainda negociavam o modelo de transação. Após uma tentativa em vão de conseguir a liberação sem custos do atleta junto ao Midtjylland, o Tricolor cedeu e aceitou pagar um valor maior. Os dinamarqueses queriam também obrigação de compra, algo que o Tricolor não aceitou.

Marrony, de 23 anos, chega ao Fluminense assim como Alan, já anunciado, para ocupar uma lacuna deixada após a saída de Luiz Henrique para o Real Bétis, da Espanha, e da aposentadoria de Fred. Ele não faz a mesma função do jovem criado em Xerém, mas foi um pedido pedido do técnico Fernando Diniz que já conversou com o jogador por telefone.

- Acompanhei bastante o time no Estadual e agora tenho visto o que o Fluminense tem feito nos últimos jogos. A equipe tem jogado bem e mostrado grande evolução. Temos duas competições pela frente, e se continuar crescendo tenho certeza de que no final do ano vamos festejar juntos mais um título - avaliou Marrony,

Enquanto esperava o desfecho da negociação entre Fluminense e Midtjylland, Marrony vinha participando dos treinamentos de pré-temporada na Dinamarca após um período de férias no Brasil.

Marrony iniciou a carreira no Vasco, em 2015. Três temporadas depois, o atacante se destacou e fez a transição para a equipe principal do Cruz-Maltino, onde ficou até 2020. Depois, foi para o Atlético-MG e disputou uma temporada, tendo conquistado o estadual.