Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense fica próximo de acerto com o zagueiro Manoel, do Cruzeiro

Jogador está em fim de contrato com o clube celeste e pediu para ficar fora do clássico com o Atlético-MG para finalizar as tratativas com o Flu

Manoel estava no Cruzeiro e fica próximo de acerto com o Fluminense (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro)
Escrito por

Em busca de um zagueiro para o elenco, o Fluminense está próximo de acertar a contratação de Manoel, do Cruzeiro. Prestes a encerrar o contrato com o clube Celeste, o jogador pediu para deixar a equipe e está fora do clássico com o Atlético-MG, neste domingo. A informação foi dada inicialmente pelo "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.

> Rumo à Libertadores: Confira os maiores artilheiros do Fluminense na competição

O vínculo de Manoel com o Cruzeiro se encerra no fim de junho. De acordo com nota oficial, o zagueiro procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pela Raposa. Nos últimos meses, o clube tentou viabilizar a renovação do defensor, mas recebeu o pedido de afastamento "para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima das possibilidades celestes, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro". Veja a nota completa ao fim da matéria.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

A ideia é que o Flu acerte toda a situação antes do dia 18, quando se encerra o prazo de inscrição  para a fase de grupos da Libertadores. A posição é uma das prioridades do Tricolor carioca, que tem acordo com David Braz, do Grêmio, e espera a rescisão do jogador para assinar. David Duarte, do Goiás, era a outra opção, mas não houve um entendimento pela negociação.

Aos 31 anos, Manoel foi revelado pelo Athletico-PR, onde esteve de 2009 a 2014, quando foi para o Cruzeiro. O zagueiro teve rápidas passagens por empréstimo por Corinthians em 2019 e pelo Trabzonspor, da Turquia, em 2020, e depois voltou ao clube mineiro. Como profissional, são 430 jogos e 28 gols marcados.

No Tricolor, ele irá disputar posição com os titulares Luccas Claro e Nino, além de Matheus Ferraz e Frazan. O primeiro está lesionado atualmente e um dos motivos para a busca por dois defensores é justamente sua idade avançada. Já o segundo, cria da base, não convenceu no Carioca e chegou até a ser oferecido ao Botafogo na negociação por Matheus Babi.

Veja a nota oficial do Cruzeiro sobre Manoel:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.

Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.

Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.

No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima das possibilidades celestes, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.

O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição.
"