Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz reencontra o Vasco tentando melhorar retrospecto em clássicos pelo Fluminense

Treinador tem apenas três vitórias em 15 duelos contra rivais estaduais no Tricolor e jamais venceu o rival de domingo. Comandante teve passagem frustrada pelo Cruz-Maltino em 2021

Fernando Diniz tem 30 vitórias em sua segunda passagem pelo Flu (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Escrito por

O Fluminense se prepara para encarar o Vasco pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, e o técnico Fernando Diniz terá mais uma chance para melhorar um número que o incomoda no clube: o de vitórias em clássicos estaduais. Em sua segunda passagem pelo time de Laranjeiras, o comandante tem dificuldades quando o assunto é duelo contra os rivais do Rio de Janeiros.

Somando os dois trabalhos de Diniz à frente do Tricolor até aqui, o Fluminense realizou 15 clássicos com o treinador no comando, mas saiu com a vitória em apenas três deles. Foram ainda quatro empates e incríveis oito derrotas, com um aproveitamento de apenas 42,2%.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Na atual temporada, o Fluminense fez apenas um clássico e também perdeu. No fim de janeiro, o Tricolor foi batido pelo Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Victor Sá.

E quando se trata apenas de Vasco, a situação de Diniz fica ainda mais delicada. O treinador dirigiu o Fluminense diante do Cruz-Maltino em três oportunidades e saiu derrotado em todas elas, todas na primeira passagem, em 2019. Foram duas vitórias do time de São Januário por 1 a 0, ambas pelo Cariocão, e uma por 2 a 1, desta vez no Brasileirão daquele ano.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

A favor do Flu, porém, joga o retrospecto recente contra o rival de domingo. Nos últimos seis jogos, o clube de Laranjeiras não perdeu: três vitórias e três empates. O último revés foi justamente em 2019, no 2 a 1 citado acima. De lá para cá, já se vão quase quatro anos sem que o Tricolor veja o adversário levar a melhor.

REENCONTRO COM O VASCO

Fernando Diniz não deixou saudades no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Fernando Diniz vai ter também um reencontro especial com o Vasco. Não só pelo fato de ser um rival difícil, mas também por sua conturbada passagem no Cruz-Maltino em 2021. Na disputa da Série B, o treinador foi contratado pela equipe de São Januário em meio à competição, mas resistiu a apenas 12 jogos.

Ao todo, foram somente quatro triunfos, com três empates e cinco derrotas. Das cinco derrotas, entretanto, quatro foram consecutivas, justamente nos seus quatro últimos jogos à frente do clube.

+ Pato, Jô e outros: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem clube

Sem conseguir o acesso, que acabou sendo confirmado com algumas rodadas de antecedência para o fim da competição, Fernando Diniz foi demitido do Vasco. Junto com o diretor Alexandre Pássaro, a dupla foi embora de São Januário após vergonhosa derrota para o Vitória, em casa, por 3 a 0. A partida acabou com as chances de acesso da equipe.

Se o clássico já era promessa de grande jogo, agora as duas equipes têm ainda elementos que deixam o confronto mais aguardados. E para melhorar seus números, Fernando Diniz vai em busca da primeira vitória diante de um rival que não lhe traz boas recordações.