Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Facilidade com a bola nos pés: ex-treinador de João Lopes destaca característica do novo goleiro do Flu

Allan Aal, que foi treinador do arqueiro na Portuguesa, elogiou a força de vontade do atleta<br>

O último clube de João Lopes foi o Santa Clara, em Portugal (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do goleiro João Lopes, que estava no Santa Clara, de Portugal. Mas muitos torcedores não lembram da passagem meteórica que ele teve no Brasil. O arqueiro vestiu a camisa do Flamengo nas categorias, foi para a Portuguesa. E, em seguida, foi emprestado para o clube português.

Com isso, o LANCE! correu atrás para buscar mais informações sobre o novo contrato do clube das Laranjeiras. Allan Aal, que treinou o goleiro de 24 anos na Lusa em 2018, deu a sua opinião sobre o arqueiro. 

– Muito bom goleiro, se destacou muito em 2018 atuando pela Portuguesa. Além disso, é bom de trabalho, bom caráter e tem tudo para evoluir muito no Fluminense. Sempre teve facilidade em jogar com os pés e sempre teve uma boa reposição de bola – destacou.

João Lopes foi anunciado pelo Flu (Foto: Divulgação)

Um dos esquemas implantados por Odair Hellmann é a reposição de bola de qualidade, sem dar o famoso “chutão”. O goleiro tem que saber a sair com a bola no pé. Segundo o ex-treinador de João, esse não parecer ser um problema.

Allan Aal também desejou sorte ao goleiro e espera que ele agarre a oportunidade para crescer profissionalmente. O desafio vai ser difícil para conseguir se destacar entre os principais goleiros do Tricolor.

– Primeiramente boa sorte, e que ele possa aproveitar da melhor maneira possível a oportunidade que está tendo em um clube tão tradicional e que revelou grandes goleiros para o cenário nacional – disse.

O técnico Odair Hellmann pediu a chegada de João Lopes para ser reserva de Muriel e Marcos Felipe. Marcelo Pitaluga, outro goleiro do elenco tricolor, deve passar boa parte do ano servindo as seleções brasileiras de base.

Além de João Lopes, a diretoria do Fluminense já contratou o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Henrique e Hudson, os meias Yago e Michel Araújo e os atacantes Caio Paulista, Felippe Cardoso e Fernando Pacheco, este de nacionalidade peruana.