Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense entra na Justiça por utilização do setor sul do Maracanã

Tricolor já notificou o Maracanã por descumprimento de contrato e entrará na Justiça para fazê-lo entrar em vigor; Vasco anunciou nas redes sociais que ficará no setor sul na final

Lado direito do Maracanã voltou a ser polêmica (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Escrito por

A final da Taça Guanabara começou quase 48 horas antes de a bola rolar. E o problema entre Fluminense e Vasco é o mesmo de sempre: a questão sobre o lado direito das tribunas do Maracanã. O "setor sul", como atualmente é conhecido, entrará em batalha judicial novamente para saber quem irá utilizá-lo na final do primeiro turno, marcado para este domingo. 

O Vasco anunciou nesta sexta-feira, através de suas redes sociais, que a sua torcida cruz-maltina ficará no local nesta final de Taça Guanabara e deseja iniciar a venda de ingressos em breve. O Fluminense, por outro lado, entrará na Justiça para ter o seu direito - exposto em contrato com a administração do estádio - de utilização do setor. 

A FERJ diz que a escolha do mando foi feita em sorteio, com a presença de representantes dos clubes que disputaram a semifinal, e quem saísse vencedor de Vasco x Resende seria o mandante na final. Assim, os mandantes ficam com os direitos e deveres das escolhas de decisão. Ação e reação: o Fluminense foi ao Maracanã e notificou o Consórcio sobre os seus direitos.

O lado Tricolor acredita que o Vasco está se aproveitando do fato de ser mandante da partida para quebrar o acordo contratual do Fluminense. Para isso, iniciaria a venda de ingressos para forçar a sua permanência no local. Além disso, diz que não assinou qualquer documento ou concordou com qualquer tipo de acordo sobre o sorteio do mando de campo. Também registrou a discordância em ata.

O Maracanã, por outro lado, não deseja tomar parte na discussão. A polêmica vem desde 2013, quando o Maracanã foi reaberto. O Fluminense fez um acordo com a administração do estádio e passou a alocar sua torcida no setor sul, à direita das cabines de rádio. O problema é que o Vasco foi alocado no lado direito devido ao título carioca em 1950, onde ficou decidido que o campeão carioca teria o direito de escolher onde posicionar a torcida.   

NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE

"O Fluminense Football Club notificou o Complexo Maracanã Entretenimento (CME), na manhã desta sexta-feira (15/02), para que cumpra o contrato prévio existente entre as partes, que garante o uso do Setor Sul pela torcida tricolor. Em documento enviado ao CME, o Flu alerta para as consequências do descumprimento do Termo Aditivo ao Contrato – em pleno vigor por força de decisão judicial, em caráter liminar, proferida pelo Desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto nos autos do Agravo de Instrumento nº 0015955-76.2017.8.19.0000 – e solicita que seja estabelecido o posicionamento de sua torcida no Setor Sul do Estádio Mario Filho na partida contra o Club de Regatas Vasco da Gama, a ser realizada no próximo domingo (17/02), válida pela final da Taça Guanabara, do Campeonato Estadual de Futebol Profissional do Rio de Janeiro. O CRVG também foi notificado. Desde 2013, no novo modelo do Maracanã, foram nove confrontos entre as equipes no estádio, independente do mandante, todos com os tricolores no Setor Sul. O Fluminense vai lutar para ter seus direitos mantidos, inclusive, indo à Justiça para garanti-los, e espera que Mauro Darzé, em nome do Consórcio Maracanã, se manifeste em relação ao possível não cumprimento do contrato"