Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Baptista revela ter conversado com zagueiro Gum

Camisa 3 perdeu espaço no início da temporada. Treinador elogiou as opções do Tricolor no sistema defensivo 

Contra o Madureira, o técnico Eduardo Baptista busca a segunda vitória do Fluminense na temporada 2016
Escrito por

Sem saber se seguiria no clube e envolvido em algumas especulações, Gum começou a temporada como titular do Fluminense. Mas, com a regularização dos reforços do Tricolor, o zagueiro perdeu espaço e, já na goleada sobre o Bonsucesso, por 4 a 0, ficou no banco de reservas. Naquele confronto, a zaga escolhida por Eduardo Baptista foi composta pelo estreante Renato Chaves, que se lesionou durante o jogo, e Marlon, recuperado de infecção urinária. Por tomar uma decisão desfavorável ao experiente atleta, o treinador entendeu que precisava conversar com o camisa 3.

- Procuro sempre ter uma conversa. Quando você tira um atleta que vem de uma sequência, e, especialmente com o caráter do Gum, você tem que explicar os motivos. Sentei com ele e expliquei. O Nogueira vem muito bem. Estamos com zagueiros de alta qualidade. O próprio Renato (Chaves) foi muito bem, mas se lesionou - disse.

Baptista terá Diego Souza contra o Madureira, nesta quinta-feira, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé. Regularizado, ele fará sua reestreia no time após dez anos. Mesmo que não consiga ir até o fim da partida, o meia terá participação importante no Tricolor.

- Na parte física crua está bem. Eu peço principalmente para os jogadores de meio de campo: "não precisa jogar 90 minutos. Jogue intensamente 60, 70" - frisou Baptista, que explicou o fato de optar por um treino mais leve nesta quarta.

- A gente sempre procura trabalhar. E hoje alguns reclamaram de cansaço. É um grupo que não pede à toa. Achei prudente ter um treino mais tranquilo - afirmou.

O Fluminense deve ir a campo para o confronto contra o Tricolor Suburbano com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovannni; Pierre, Cícero, Danielzinho, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Fred.