Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia dele! Fred marca contra o Nova Iguaçu e chega aos 400 gols na carreira

Jogador fez o segundo do Flu na partida pelo Campeonato Carioca e também se aproxima da segunda posição na artilharia tricolor

Fred, em partida contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo Carioca (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Vivendo grande fase neste início de temporada, Fred chegou aos 400 gols na carreira. Neste domingo, o atacante marcou o segundo gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O camisa 9 fez sua estreia há 18 anos, pelo América-MG. Agora, o centroavante está a apenas dois de distância de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Flu, igualando Orlando Pingo de Ouro, com 184.

> Rumo à Libertadores: Confira os maiores artilheiros do Fluminense na competição

Apenas nove jogadores em atividade já ultrapassaram a marca dos 400 gols. São eles Cristiano Ronaldo (772), Lionel Messi (734), Zlatan Ibrahimovic (564), Robert Lewandowski (535), Luis Suárez (501), Sergio Agüero (425), Edinson Cavani (411), Loco Abreu (409) e Klaas-Jan Huntelaar (407).

Vale lembrar que, em jogos oficiais pelo Fluminense, Fred já é o maior artilheiro, superando Waldo, líder no geral, com 319 no total, mas 149 oficiais. Além disso, o camisa 9 mantém a liderança com folga como maior artilheiro do Tricolor no Século XXI (Magno Alves, o segundo, tem 63), do Campeonato Brasileiro, com 97 gols, e da Copa do Brasil, com 17.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Dos 400 gols na carreira, Fred marcou 182 com a camisa do Fluminense. Além disso, foram 18 pela Seleção Brasileira, 81 pelo Cruzeiro, 43 no Lyon, 42 com o Atlético-MG e 34 atuando no América-MG. O primeiro foi diante do Guarani-MG, em 2003, pelo Campeonato Mineiro. A maior vítima é o Botafogo, que já sofreu 15 vezes com o camisa 9.

A reestreia de Fred nesta segunda passagem pelo Fluminense foi em 26 de junho de 2020, na derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda. Desde então, o atacante sofreu com lesões no início, mas se firmou chegando à melhor forma física na reta final do Brasileirão.