Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Defensor (URU)
escudo default
0
1
escudo default
Fluminense

Alô, Tite! Pedro marca, Flu vence e vai às oitavas da Sul-Americana

Em partida sem muitas emoções no Uruguai, Defensor até tentou ir para cima, mas não conseguiu parar o camisa 9 tricolor, que novamente mostrou o seu talento dentro da área

AFP
Escrito por

Depois de um confronto eletrizante no Maracanã, Fluminense e Defensor (URU) fizeram partida sem grandes emoções no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, nesta quinta-feira. Com gol do artilheiro Pedro aos 34 minutos do segundo tempo, o time brasileiro saiu com a vitória por 1 a 0. Com isso, o Tricolor avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, encara o Deportivo Cuenca, do Equador, e decide a vaga em casa.

O atacante da equipe carioca agora chega aos dois gols na competição e 19 na temporada. O próximo desafio do Flu será no próximo domingo, contra o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Voltando ao esquema de Abel
O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu já na escalação. Voltando ao esquema utilizado por Abel Braga, o Flu foi para o Uruguai com o 3-5-2. Ibañez ganhou a vaga no time titular, assim como Matheus Alessandro. Os atacantes Pablo Dyego e João Carlos foram cortados do banco.

Segurando a vantagem
O primeiro tempo passou sem muitas emoções. O Fluminense optou por administrar mais a partida para evitar sofrimentos. Ayrton Lucas, mais livre, foi o destaque da parte inicial e funcionou bem com Matheus Alessandro para tentar criar jogadas. O Defensor não conseguiu levar muito perigo ao gol de Júlio César.

Defensor cresce
Precisando correr atrás do resultado, o time da casa foi para cima com mais disposição e obrigou Júlio César a fazer pelo menos três boas defesas. Apesar de alguns equívocos individuais, o Flu continuou com a proposta de apenas tentar segurar os adversários para não correr riscos.

Pedro resolve!
Mesmo com os uruguaios pressionando, o Fluminense contou com seu camisa 9 para matar o jogo e garantir a vaga nas oitavas de final. Aos 32 minutos, após jogada confusa na entrada da área, a bola sobrou para Gilberto. O lateral deixou Pedro na casa do gol e ele deu um toque por cima de Reyes para marcar.

Os caras
Os melhores em campo na vitória tricolor foram o goleiro Júlio César, que garantiu que o Defensor não abrisse o placar, e o atacante Pedro. O atacante sonha em aparecer na lista de Tite nesta sexta-feira, para os próximos amistosos da Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA:
DEFENSOR 0X1 FLUMINENSE

Local:
Luis Franzini, Montevidéu (URU)
Data/Hora: 16/08/2018, às 21h45
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza e José Retamal (CHI)
Público/Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Airton, Ayrton Lucas (FLU), Correa, Cardacio, Rivero,
Suárez (DEF)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro (32’/2ºT) (1-0)

DEFENSOR (URU): Reyes; Maulella, Correa (Cristóbal - 38'/2ºT), Goñi (Rivero - 30'/2ºT); Suárez, Cardacio, Rabuñal, Piquerez (Boselli - 20'/2ºT), Correa; López, Navarro - Técnico: Eduardo Acevedo.

FLUMINENSE:  Júlio César; Gum, Digão, Ibañez; Gilberto, Airton (Richard - 25'/1ºT), Jadson (Mateus Norton - 30'/2ºT), Sornoza, Ayrton Lucas; Matheus Alessandro (Everaldo - 20'/2ºT),
Pedro - Técnico: Marcelo Oliveira.