Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristo Redentor é iluminado com as cores do Fluminense no Dia de São João Paulo II

João Paulo II é padroeiro do clube desde 2010 e celebrado pela torcida tricolor

Cristo foi iluminado com as cores do Fluminense nesta sexta (Foto: Santuário Cristo Redentor/ Today Soluções)
Escrito por

O Cristo Redentor ficou com as cores do Fluminense na noite desta sexta-feira. A homenagem ao Tricolor é por conta do Dia de São João Paulo II, padroeiro do clube desde 2010.

Nesta sexta-feira, mais cedo, o Salão Nobre das Laranjeiras, sede do Fluminense, foi palco de uma missa em honra a São João Paulo II. A celebração também relembrou o aniversário da primeira missa do Cristo Redentor, completando 90 anos em 2021, que aconteceu nas Laranjeiras.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com a presença de torcedores e colaboradores, incluindo o presidente Mário Bittencourt, o Padre Omar Raposo, pároco do santuário do Cristo Redentor e da igreja São José da Lagoa, benzeu o gramado do Estádio de Laranjeiras.

O papa João Paulo II é padroeiro do clube desde 2010. Ele é celebrado pela torcida tricolor com a música "A benção João de Deus" desde a década de 1980, quando visitou o Brasil pela primeira vez. Durante a passagem pelo país em junho daquele ano, o pontífice recebeu de presente uma camisa do Flu.