Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/12/2015
20:13
Compartilhar

O Fluminense já iniciou o planejamento do futebol do clube nos bastidores. Mas esse planejamento pode ter que ser detalhado em uma reunião do Conselho Deliberativo no fim do mês. Isto porque um dos conselheiros do Tricolor, Ademar Arrais Filho, apresentou um requerimento solicitando a presença de Peter Siemsen para explicar os planos para 2016.

Marcus Vinícius Ferreira Bittencourt, presidente do Conselho, recebeu o requerimento durante uma reunião no clube, na última segunda-feira. Neste encontro, Arrais, uma das lideranças da oposição, foi quem fez a entrega. Ele recolheu assinaturas de 31 conselheiros. De acordo com o artigo 28 do estatuto do clube, são necessárias pelo menos 30 para convocar o presidente. Caso o pedido seja aprovado, o encontro deve acontecer no dia 21.

- O ano está acabando e não temos informação alguma sobre o planejamento de 2016 e as mudanças que são pretendidas para um maior êxito. Os últimos três anos foram catastróficos para o futebol do Fluminense do ponto de vista esportivo e com imenso impacto financeiro para o Clube. Precisamos compartilhar informações, idéias, críticas, esclarecimentos, sugestões e até mesmo responsabilidades. Conselheiro também é dirigente e não pode ficar inerte para depois ficar reclamando quando os problemas surgem. Na verdade, esse tipo de reunião deveria ser do interesse da própria diretoria - explicou Arrais.

As próximas eleições no Fluminense serão no fim do ano que vem. Neste pleito, cerca de 24 mil associados estarão aptos a votar. Apesar disso, Ademar nega que a medida tenha caráter eleitoral:

- Não importa de quem é determinada idéia. O que importa é se essa idéia é benéfica ao Fluminense, se ela atende aos interesses do Fluminense. Não foi difícil conseguir as assinaturas. Contudo, as maiores dificuldades foram algumas pessoas que insistem em colocar interesses de grupos políticos, picuinhas pessoais e receios a represálias do Conselho Diretor, acima da defesa dos interesses do Fluminense. A pessoa pode ser de situação ou oposição, mas acima disso deve defender o Fluminense.

Siga o Lance! no Google News