Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu busca recursos por Marlon, sondado por outros clubes do Brasil

Empréstimo do lateral-esquerdo termina em 31 de dezembro, mas o clube das Laranjeiras  já sinalizou ao Criciúma que irá exercer a opção de compra nos próximos dias

Fluminense busca recursos para exercer opção de compra de Marlon Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

O desejo do Fluminense em contar com Marlon na próxima temporada já não é novidade ou segredo, mas a negociação com o Criciúma avançou nos últimos dias. O Tricolor das Laranjeiras sinalizou que irá exercer a opção de compra estabelecida em contrato - Marlon foi emprestado até 31 de dezembro - e o clube catarinense aguarda o recebimento do valor. O Fluminense, por sua vez, busca recursos para realizar o pagamento, o qual não teve o valor revelado.

A expectativa da diretoria do Fluminense é selar o acordo ainda neste ano. O clube ainda não acertou com nenhum reforço para a próxima temporada.

- Os dois clubes mantêm um boa relação. Estamos aguardando o acerto financeiro. O Fluminense cumpriu suas obrigações durante o empréstimo e cumprirão agora - afirmou Newton Drummond, que assumiu a função de diretor executivo de futebol do Criciúma no início de dezembro, ao LANCE!

Com a demora no acerto financeiro entre Fluminense e Criciúma, a diretoria do clube catarinense já foi procurada por outros clubes brasileiros sobre o lateral, mas não mantém conversas por respeito ao contrato que dá a preferência ao Tricolor. No entanto, Marlon está bem avaliado no mercado nacional e, caso o Flu não exerça o poder de compra, já existem outros interessados no atleta.

Marlon chegou às Laranjeiras em junho a pedido de Abel Braga, que gostou das atuações do lateral contra o Tricolor em jogos pela Copa do Brasil e Primeira Liga. Em um primeiro momento, o camisa 6 alternou a titularidade com Léo, mas terminou 2017 na equipe principal. Foram 20 jogos e duas assistências.