Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
Escudo-FLUMINENSE
2
0
Escudo-CUIABÁ
Cuiabá

Com gols de Nino e Ganso, Fluminense vence o Cuiabá em casa pelo Brasileirão

Tricolor bate o Dourado sem estar nos seus melhores dias, mas segue na briga pelas primeiras colocações do torneio

Escrito por

Vitória, Fluminense. O Tricolor recebeu o Cuiabá neste sábado pelo Brasileirão e bateu o Dourado no Maracanã, por 2 a 0, pela sexta rodada da competição nacional. Jogando com o apoio de quase 40 mil torcedores, a equipe de Fernando Diniz marcou com Nino e Ganso.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 13 pontos e segue firme dentro do G-4, ocupando a terceira colocação. O Cuiabá, por outro lado, perdeu a segunda partida consecutiva e estaciona nos quatro pontos, lutando para sair da zona de rebaixamento.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

Fluminense está em busca do pentacampeonato brasileiro (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

O zagueiro Nino precisou de apenas cinco minutos para mostrar que vive boa fase tanto na defesa como no ataque. O camisa 33 abriu o placar depois que Marcelo levantou bola na área para Ganso escorar. O capitão tricolor encheu o pé e fez estufou as redes do Maracanã. Foi seu quinto gol na temporada.

FLU PARADO; CUIABÁ LIGADO

Depois de fazer o gol, o Fluminense não conseguiu mais impor seu ritmo agressivo. A equipe de Fernando Diniz até teve a bola no decorrer do primeiro tempo, mas não levou perigo ao gol de Walter. O Cuiabá, por outro lado, foi perigoso quando conseguiu recuperar a posse e chegou a assustar o goleiro Fábio, principalmente com jogadas de Wellington Silva pela esquerda.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

GOL NA PRESSÃO

Ao melhor estilo Fernando Diniz, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 11 minutos da etapa final marcando em cima. O Tricolor subiu as linhas, e o Cuiabá tentou rifar a bola da defesa. Marcelo recuperou na intermediária, entregou para Cano, e o argentino para Lima. O camisa 45 teve tranquilidade para esperar a passagem de Ganso no momento certo e tocou para o número 10 chegar batendo de primeira para ampliar.

+ Cano sobe de posição: saiba os 10 maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão

SEQUÊNCIA

Fluminense e Cuiabá voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana, quando enfrentam Botafogo e Cruzeiro, respectivamente cada clube. O Tricolor, porém, terá outro clássico antes de jogar com o Alvinegro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O duelo será na terça-feira, no Maracanã.

Ganso tem dois gols no Brasileirão (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 CUIABÁ

Campeonato Brasileiro 2023
Série A - Sexta rodada


Data e horário: 13/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Público pagante: 36.681
Público presente: 39.040
Renda: R$ 1.542.970,00

Gols: Nino, 5'/1ºT (1-0); Ganso, 11'/2ºT (2-0)

Cartões Amarelos: Guga, Arias e Giovanni (FLU); Walter, Denilson, Matheus Alexandre e Mateusinho (CUI)
Cartões Vermelhos: Ninguém

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel, 14'/2ºT) e Marcelo (David Braz, 30'/2ºT); Thiago Santos (Giovanni, 30'/2ºT), Lima e Ganso (Gabriel Pirani, 41'/2ºT); Arias, John Kennedy (Lelê, 41'/2ºT) e Cano.

CUIABÁ (Técnico: Luiz Fernando Iubel)

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Raniele, Denilson (Ronald Lopes, 17'/2ºT) e Fernando Sobral (Ceppelini, 41'/2ºT); Jonathan Cafú (Iury Castilho, 29'/2ºT), Wellington Silva (Quagliata, 41'/2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta, 29'/2ºT).