Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Nova Iguaçu

Com golaço de Lima, Fluminense bate o Nova Iguaçu e conquista segunda vitória no Carioca

Camisa 45 acerta lindo chute na gaveta para definir o placar no reencontro do torcedor tricolor com o time no Maracanã. Próximo duelo é contra o Madureira, no Espírito Santo

Escrito por

Mais um jogo, mais uma vitória. No reencontro do Fluminense com o seu torcedor no Maracanã, o Tricolor recebeu o Nova Iguaçu nesta terça-feira e bateu o time laranja por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2023.

O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Lima, aos 43 minutos do primeiro tempo, com lindo chute da entrada da área. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz chegou aos seis pontos na competição estadual.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Fluminense venceu as duas partidas que fez no Cariocão até aqui (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

JOGO MORNO

O primeiro tempo não foi muito animado no Maracanã, com poucas chances para os dois lados. Jogando com um time alternativo, o Tricolor pareceu desentrosado, o que não era incomum para o início de temporada. O Nova Iguaçu só teve uma chance em recuo de Jorge para o goleiro Pedro Rangel, mas o goleiro evitou o gol contra. O Tricolor, por sua vez, assustou com Alan em cabeceio que o goleiro Max fez a defesa.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

GOLAÇO


Quando o empate sem gols parecia definitivo na etapa inicial, o Fluminense abriu um placar com um golaço do meio-campista Lima. Aos 43 minutos, Marrony fez jogada pela direita e entregou para Guga, que cruzou para a área. A zaga do time laranja afastou mal, e Lima, da meia-lua, acertou um chutaço na gaveta, sem chances de defesa para o goleiro.

Lima marcou seu primeiro gol pelo Tricolor (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

SEGUNDO TEMPO FRACO

Os 45 minutos finais foram parecidos com a etapa inicial e também não tiveram muitas emoções. O Nova Iguaçu foi quem teve a melhor chance, em chute forte de Luã Lúcio de fora da área que explodiu na trave. O Flu fez o goleiro Max trabalhar em finalização de Jorge, mas foi só isso. Ainda deu tempo do lateral Bruninho, do Nova Iguaçu, ser expulso e frear qualquer chance de reação da equipe da Baixada.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Fluminense chegou aos seis pontos no Cariocão e segue com 100% de aproveitamento depois de duas partidas. O time de Fernando Diniz lidera a competição junto com o Flamengo, que também venceu duas vezes. O Nova Iguaçu, por sua vez, segue com um ponto.

+ ATUAÇÕES: Lima se destaca em vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu; veja as notas

SEQUÊNCIA

Fluminense e Nova Iguaçu voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Carioca. O Tricolor encara o Madureira, no domingo, em Cariacica, enquanto a Laranja da Baixada tem compromisso com o Flamengo, no sábado, novamente no Maracanã.

Jorge fez sua estreia pelo Fluminense nesta terça-feira (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Nova Iguaçu
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
2ª rodada

Data e horário:
17/01/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiano Nobrega Pitta
Público pagante: 20.925
Público presente: 22.088
Renda: R$ 549.726,50

Gols: Lima (43'/1ºT, 1-0)
Cartões Amarelos:
Marrony (FLU); Igor Fraga (NIG)
Cartões Vermelhos: Bruninho (NIG)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Pedro Rangel; Guga, David Braz, Vitor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima (Isaac, 37'/2ºT) e Michel Araújo (Giovanni Manson, 18'/2ºT); Marrony (Caio Paulista, 26'/2ºT), Keno e Alan (Willian Bigode, 37'/2ºT).

NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor)
​Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Igor Fraga, Gustavo Nicola (Paulo Henrique, 27'/2ºT) e Ícaro (Luã Lúcio, intervalo); Andrey (Marquinhos, 21'/2ºT), Ewerton (André Silva, 14'/2ºT) e Nathan Palafoz (Caio Miranda, 15'/2ºT).