Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com cara de final, Fluminense recebe o Figueirense no Giulite Coutinho

Em partida válida pela 18ª rodada, Fluminense enfrenta o Figueira no Giulite Coutinho e só a vitória interessa ao Tricolor das Laranjeiras, que pode ficar a três pontos do G4 do Brasileiro

Boa praça, Levir Culpi não confirmou a equipe que vai a campo neste sábado (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A partida adiada tornou-se uma decisão. É assim que o Fluminense encara o duelo deste sábado contra o Figueirense, válido pela 18ª rodada do Brasileiro. Se vencer no Giulite Coutinho, a equipe de Levir Culpi pode ficar a três pontos do G4. Além da vitória, o Tricolor torce contra o Grêmio, que também entra em campo "atrasado" contra o Botafogo neste domingo, no Rio de Janeiro.

Sob o comando de Levir Culpi desde o início do torneio, o Flu teve sua melhor colocação na primeira e segunda rodada do Brasileiro, quando esteve no terceiro lugar. Desde então, a melhor colocação foi o sétimo lugar na quarta rodada. Atualmente, o clube é apenas o nono colocado com 31 pontos.

Para a partida contra o Figueira, que está na luta contra o rebaixamento, o técnico Levir Culpi não confirmou a escalação. As alterações, no entanto, não serão muitas. Renato Chaves entra na defesa no lugar do suspenso Gum. O zagueiro quer conquistar a vitória, em casa, de qualquer maneira.

– É um jogo muito importante mesmo e precisamos agarrar estes três pontos de qualquer jeito.

Além de ajudar na defesa, o camisa 31 se coloca à disposição para colaborar de outro jeito no Flu.

– Estou querendo um golzinho, né? Nossa bola parada é forte. Se encaixar uma, será muito bem vindo – brincou Renato Chaves.

A outra dúvida na escalação é entre. Marquinho, titular e autor do gol no empate com o Corinthians, e Marcos Junior, que teve uma grande sequência no time principal.O primeiro também destacou a caráter decisivo do jogo.

– Temos de ganhar hoje e depois pensamos nos outros jogos. Temos de jogar como final. Um resultado que não seja a vitória e o campeonato será outro – disse Marquinho.