Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cazares ganha chance no Fluminense, mas é pouco acionado; veja os números contra o Grêmio

Meia trocou poucos passes com os atacantes e não manteve o nível apresentado contra o Sport, no Maracanã, no sábado

Cazares foi titular do Fluminense na derrota para o Grêmio na Arena (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Uma das novidades do Fluminense para a partida diante do Grêmio, que terminou em derrota por 1 a 0, foi a presença do meia Juan Cazares entre os titulares. Voltando à formação com três volantes, o técnico Marcão optou pelo equatoriano para tentar quebrar as linhas do adversário. Se ele foi bem na vitória contra o Sport, desta vez o jogador apareceu pouco ao longo do tempo que ficou em campo.

O Flu mais uma vez mostrou dificuldades para fazer o ataque fluir e Cazares ficou sumido. Os jogadores que mais trocaram passes com ele foram André, Calegari e Martinelli, com seis cada. Com relação aos atacantes, a interação foi praticamente nenhuma. O meia achou Caio Paulista e John Kennedy apenas uma vez e não chegou a tocar para Fred e Jhon Arias. Para Luiz Henrique foram duas vezes.

O camisa 11 deu ainda um cruzamento para o zagueiro Nino e, no total, foram 37 passes certos e seis errados, um chute no alvo e três assistências para finalização. Cazares sofreu uma falta e cometeu outra. Os números foram coletados do "Footstats".

Veja a tabela do Brasileirão

​- Quisemos aproveitar o momento muito bom do Cazares, era justiça e entendemos que precisaríamos. Mas quando jogamos com ele por dentro tem que ter mais uma marcação. Sabíamos que a direita do Grêmio era forte, não tiraríamos o Cazares por dentro e colocamos os três volantes para tirar a velocidade e o ímpeto deles pelos lados - afirmou Marcão em coletiva.

- Empurramos o Luiz na frente junto com o John para aproveitar as situações de velocidade com a linha do Grêmio que em alguns jogos foi alta. Queríamos uma estrutura forte para entregar a bola ao Cazares e aproveitar as chances. Na próxima partida vamos analisar bem o que queremos, quem está bem, saudável e a melhor estrutura para pegar o Palmeiras no domingo - completou.

Sem margem para erro e sonhando com a Libertadores, o Fluminense volta a atuar em casa no domingo, contra o Palmeiras. Vindo de uma derrota contra o Grêmio, o Tricolor está em oitavo, com 42 pontos. O Corinthians, em sexto, tem 47 e o Internacional tem 44. As duas equipes ainda jogam nesta 31ª rodada.