Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cano dedica gol ao ídolo Fred, que estava na arquibancada: ‘Orgulho de representá-lo no Fluminense’

Argentino estufou a rede pela quadragésima terceira vez na temporada e enfileira recordes pelo Tricolor. O atacante interagiu diretamente com o camisa 9, que se aposentou em julho

Cano marcou mais um gol na vitória do Fluminense sobre o Goiás (Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense segue sua busca pelo vice-campeonato do Brasileirão e goleou o Goiás por 3 a 0, no Maracanã. O primeiro gol foi marcado por Germán Cano, que alcançou a marca de 43 tentos na temporada. Na saída de campo, o argentino dedicou o gol ao seu filho Lorenzo, como sempre faz, mas também ao ídolo Fred, que estava na arquibancada. 

- O gol foi primeiro para o meu filho (Lorenzo) e para ele também (Fred), que está ali. Um cara diferente, sensacional e muito nobre. Muito humilde e sensacional. Para mim, é um orgulho muito grande de representá-lo aqui no Fluminense - disse 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Com mais um tento, Germán Cano igualou Neymar e Gabigol ,que também estufaram as redes 43 vezes, nos anos de 2012 e 2019, respectivamente. Resta apenas uma rodada para o atacante buscar mais recordes e finalizar sua melhor temporada. No domingo, o time mede forças com o Red Bull Bragantino, às 16h, no Nabi Abi Chedid. 

Agora, o argentino tem 25 gols pelo Brasileirão e se aproxima de quebrar um tabu de 50 anos. O último estrangeiro a ser artilheiro da competição nacional foi o uruguaio Pedro Rocha, que anotou 17 gols, em 1972, com a camisa do São Paulo, e dividiu o prêmio com Dadá Maravilha, do Atlético-MG.

O argentino já superou Magno Alves como o maior artilheiro do Fluminense em uma mesma temporada neste século. O camisa 14 também ultrapassou Aristizábal e se tornou o maior artilheiro gringo em uma edição da competição desde que ela começou a ser disputada nos formato de pontos corridos (2003-2022).

+ ATUAÇÕES: Cano marca mais um, e reservas do Fluminense dão conta do recado contra o Goiás


O atleta também passou Doval como maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em um mesmo ano. Com os 43 gols, essa é a melhor marca do atleta em sua carreira, visto que havia feito 41 pelo Independiente Medellín, em 2019. Na época, chamou a atenção do Vasco e se transferiu para o futebol brasileiro no ano seguinte.