Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Henrique faz balanço positivo da intertemporada e é só elogios a Nenê

Titular da lateral-esquerda, jogador já projeta a partida contra o Ceará e dá boas vindas ao meia, que negocia com o Fluminense

Caio Henrique é o jogador do Fluminense com mais partidas na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense está na reta final de preparação para encarar o segundo semestre da temporada. Para o Tricolor, a bola volta a rolar na segunda-feira, quando o time enfrenta o Ceará, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os treinamentos, que antes focava no encaixe da equipe de uma forma geral, agora está concentrado na preparação para a partida em si.

- Será um jogo muito difícil. O Ceará está fazendo bons jogos e estamos estudando muito a equipe deles, sabendo que precisamos pontuar e nada melhor que voltar da parada vencendo. Jogo em casa, com a nossa torcida e nós esperamos fazer uma boa partida e conseguir os três pontos - disse o titular da lateral-esquerda, Caio Henrique.

O jogador é um dos que mais aproveitaram a intertemporada. Afinal de contas, Caio Henrique disputou 35 das 36 partidas do Fluminense no ano, 29 delas como titular, somando ao todo 2.765 minutos em campo. O lateral fez um balanço positivo sobre o período.

- Foi muito boa. No Brasil enfrentamos uma temporada muito desgastante. Fizemos 36 jogos já e essa pausa foi muito importante para recuperar os jogadores do departamento médico e descansar quem vinha jogando. Para acertarmos alguns detalhes que estávamos pecando, também foi fundamental.

Com oito pontos em nove jogos, o Fluminense está fora do Z4 por conta do saldo de gols, -3 contra -4 da Chapeconse. Portanto, uma vitória diante do Ceará, em casa, é fundamental para a arrancada do Tricolor na competição. Caio Henrique revelou que a posição na tabela incomoda bastante o elenco.

- Isso incomoda muito. Sabemos que temos time para brigar lá em cima. Os jogos que temos feito não condizem com a nossa posição na tabela. Esperamos uma arrancada agora no Brasileiro. Pensamento é brigar lá em cima, por coisas grandes, e pôr o Fluminense onde ele merece.

Para já ir se ambientando ao clima do jogo, após muitos dias sem disputar uma partida, o Fluminense vai treinar nas Laranjeiras na véspera do confronto. A ação promovida pelo clube foi bem aceita por Caio Henrique.

- É legal, tanto para torcida, quanto para jogadores. Tem tudo para ser um bom treino. É importante podermos sentir esse calor da torcida. É um incentivo a mais. Vamos tentar fazer um grande jogo na segunda para arrancar no Campeonato Brasileiro.

Muriel titular e chegada de Nenê

No período da intertemporada, o elenco do Fluminense se despediu, pelo menos até o momento, do zagueiro Paulo Ricardo, que foi para o Goiás. Reforço, apenas Muriel, que chegou com status de titular do gol tricolor. Caio Henrique é só elogios ao novo companheiro.

- Todos jogadores que vestem a camisa do Fluminense têm potencial para serem titulares. Às vezes é escolha do treinador, outras é momento. Muriel chega pra somar, tem currículo vitorioso, experiência, é tranquilo. Vai agregar bastante ao elenco.

Além de Muriel, o Fluminense está bem próximo de contratar o meia Nenê, que negocia com o São Paulo para acertar com o Tricolor. Caio Henrique já deu as boas vindas ao meia.

- Todo jogador que vem, vem para somar e o Nenê não é diferente. Um cara que tem qualidade, vitorioso por onde passou, jogou lá fora. É bastante experiente. Será bem-vindo. Temos uma temporada desgastante, todo reforço é bem-vindo.