Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense é o 2º brasileiro a vencer Boca na Bombonera e River no Monumental pela Libertadores

Feito histórico foi alcançado após a vitória épica em cima do River Plate nesta terça-feira, por 3 a 1, que garantiu o primeiro lugar do Grupo D e a ida às oitavas da Libertadores

Fluminense venceu fora de casa e avançou de fase na Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

E o Fluzão fez história! Após vencer o River Plate nesta terça-feira, por 3 a 1, fora de casa, o Tricolor se tornou o segundo clube brasileiro a vencer os Millonarios no Estádio Monumental de Nuñez e o Boca Juniors na La Bombonera, pela principal competição do continente. Além disso, Roger Machado foi o primeiro treinador a conseguir tal fato. De quebra, com os três pontos conquistados, o Fluminense garantiu o primeiro lugar no Grupo D e, assim, se classificou às oitavas da Libertadores. 

> Veja como ficou o grupo do Flu na Libertadores


Além do Tricolor, apenas o Cruzeiro conseguiu o feito. O Palmeiras superou o Boca em sua casa e derrotou o River na Argentina, na semifinal da última edição da Libertadores, mas a partida aconteceu em Avellaneda. O São Paulo, por sua vez, também derrotou os argentinos em suas respectivas casas, mas o triunfo sobre o Boca Juniors foi válido pela Supercopa de 1995.

A histórica vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors na Bombonera aconteceu no dia 7 de março de 2012. Os craques Fred e Deco marcaram no triunfo por 2 a 1 do time comandado pelo técnico Abel Braga, que encerrou uma invencibilidade de 36 jogos do time xeneize.

Agora, o Fluminense aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, que será definido através de um sorteio. O confronto será, necessariamente, diante de um time que terminar a fase de grupos no segundo lugar de sua chave.

Com a pausa na competição, o Tricolor volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, a equipe de Roger Machado estreia neste sábado na competição, às 21h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.