Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barrado? Marcão indica mudanças e testa Marcos Paulo na vaga de Ganso

Meia fez parte do time reserva na atividade desta quinta-feira. O atacante não vinha tendo oportunidades desde que o treinador foi efetivado

Ganso foi vaiado nas derrotas para o Athletico e Flamengo (Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

As vaias da torcida somadas ao momento ruim de Paulo Henrique Ganso em campo obrigaram o técnico Marcão a tomar uma decisão importante. No treino desta quinta-feira, o meia deu lugar a Marcos Paulo, que participou da atividade entre os titulares, formando o ataque com Yony González e Wellington Nem. A informação foi divulgada inicialmente pelo site do Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

O teste visa dar mais liberdade ofensiva a Yony González, que deve se posicionar como referência. Marcos Paulo costumeiramente atua pelo lado esquerdo e tem por característica ajudar bastante na marcação. Vale lembrar que, mesmo com a barração de João Pedro, no clássico diante do Flamengo, o colombiano se posicionou em vários momentos pelo lado, acompanhando a subida de Rodinei, lateral-direito do Rubro-Negro. Nenê ficaria a cargo da armação das jogadas.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


A possível barração de Paulo Henrique Ganso não chega a ser uma surpresa. O meia vem sendo constantemente vaiado pelos torcedores, situação que se repetiu nos últimos dois jogos, contra Athletico e Flamengo, no Maracanã, nos quais o Fluminense foi derrotado. Além da má fase com a bola nos pés, o meia está chamando bastante atenção pelas polêmicas em campo.

A principal delas foi a discussão ríspida que teve com Oswaldo de Oliveira, após ser substituído na partida contra o Santos. Depois, diante do Cruzeiro, deu uma bronca mais forte em João Pedro, chegando a empurrar o atacante. Psicologicamente, o jogador parece não estar bem. No Fla-Flu, Ganso caiu na provocação de Gerson, que o driblou, e acabou fazendo falta e levando o cartão amarelo.

A saída de Ganso do time ainda é incerta, tendo em vista que Marcão ainda tem mais um treino antes da partida deste sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã. O jogo é fundamental na briga contra o rebaixamento. O Fluminense tem 29 pontos, um a mais que o Cruzeiro, o primeiro dentro do Z4. Em caso de tropeço, o Tricolor pode entrar na temida zona do descenso.