Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Flu em 2019, Luciano perde prestígio e vive altos e baixos

Com 15 gols na temporada, atacante possui, em números, a melhor temporada na carreira. Fora de campo, jogador não vem tendo boa relação com a torcida

Apesar dos gols, a torcida do Fluminense não está feliz com Luciano (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Escrito por

O atacante Luciano vive um momento muito conturbado dentro do Fluminense. Após alegar propostas para não jogar contra a Chapecoense, evitando assim o sétimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, o jogador caiu em desgraça com os torcedores, já que nada oficial chegou para o clube. Entretanto, a relação já não era das melhores antes mesmo deste episódio.

A situação começou a ficar estremecida quando a bola parou de entrar com a mesma frequência do início do ano, culminando com o início do Campeonato Brasileiro. Nas derrotas para Goiás, Santos e Botafogo, Luciano foi responsabilizado pelos resultados, principalmente por perder gols que mudariam a história da partida.

Contra o Goiás perdeu um pênalti. Diante do Santos, desperdiçou uma chance clara, sem goleiro, na pequena área. Já no clássico com o Botafogo, preferiu o chute, do que servir Pedro que só teria o trabalho de escorar para o gol vazio. As falhas aconteceram quando o jogo estava empatado em 0 a 0 e são taxadas pelos tricolores como ato de displicência do jogador.  

O ápice da perda do prestígio com a torcida acontece justamente quando Luciano vive, em números, a sua melhor temporada na carreira. Em 31 jogos disputados, o atacante marcou 15 gols, superando o desempenho de 2014, quando defendeu o Corinthians. Na ocasião, balançou as redes 13 vezes, em 47 partidas.

Além da questão técnica, Luciano também se consolidou como um dos líderes do elenco. Tanto que com a contusão do zagueiro Digão, o atacante herdou a braçadeira de capitão. A liderança não se restringe apenas dentro das quatro linhas, já que o jogador é uma das vozes mais ativas junto à diretoria, principalmente quando o assunto são os salários atrasados.

A permanência de Luciano no Fluminense ainda é incerta, principalmente após o atacante não ter se reapresentado na segunda-feira. No entanto, a diretoria enxerga com otimismo a continuidade do jogador no clube. Emprestado pelo Leganés (ESP), Luciano tem contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2021.