Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur comemora 13ª convocação para Seleção Brasileira em categorias de base: ‘Uma honra representar o meu país’

Arthur já representou o Brasil nas Seleções Sub-15, Sub-16 e Sub-17; jogador atuou em 10 jogos vestindo a camisa verde e amarela

Arthur assinou o primeiro contrato profissional com o Fluminense em março (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Nesta sexta-feira, a CBF convocou o meia Arthur, do Fluminense, para a Seleção Brasileira Sub-17. O Moleque de Xerém usou as redes sociais para comemorar mais uma convocação, a 13ª de sua carreira. O jovem mencionou o orgulho de representar o seu país e vibrou com a notícia. Desta vez, ele irá participar de dois amistosos contra o Paraguai. 

- Só agradecer a Deus por mais uma convocação. Sempre uma honra representar o meu país - escreveu. 

Nascido em Nova Friburgo, Arthur chegou cedo no Tricolor. No clube desde o sub-11, o meia é considerado a principal joia de sua geração em Xerém. Atualmente com 16 anos, Arthur é capitão do sub-17 e teve seu primeiro contrato profissional com o Fluminense assinado em março. Com mais de 100 gols na base, foi o atleta mais jovem da história do clube a entrar em campo para um jogo do profissional, no Carioca de 2021. 

> Confira o chaveamento da Libertadores até a final

Convocado 13 vezes para a Seleção Brasileira desde 2019, representou o Brasil em temporadas de preparação, amistosos e torneios sul-americanos pelas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-17. Presente em 10 jogos, o jovem marcou 3 gols até agora. O próximo desafio é encarar o Paraguai fora de casa. 

No dia 25 de agosto, Arthur se apresenta para treinar com a Seleção na Granja Comary. As partidas acontecem nos dias 2 de setembro às 10h, no Estádio Arsenio Erico, casa do Club Nacional; e 5 de setembro, às 10h, no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia.