Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arias se consolida após início difícil no Fluminense e vive melhor temporada da carreira

Jogador demorou a se adaptar ao Rio de Janeiro, mas vem se destacando; colombiano será reavaliado nesta terça-feira pelo departamento médico

Jhon Arias foi titular do Fluminense contra o Botafogo pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Entre altos e baixos, um dos nomes que se manteve regular na temporada do Fluminense foi o atacante Jhon Arias. Contratado em agosto do ano passado, o jogador de 24 anos demorou a se encontrar, mas, adaptado ao Rio de Janeiro, viveu momentos brilhantes com Abel Braga e segue na mesma batida com Fernando Diniz. No clássico com o Botafogo, novamente se destacou. São 33 partidas em 2022 no Tricolor, 22 como titular, oito gols marcados e sete assistências até aqui.

Menos badalado do que Germán Cano e outros reforços que chegaram recentemente, Arias se mostra extremamente útil em setores carentes do Flu. Pode jogar mais próximo ao meio ou na ponta, mas está sempre sendo acionado. O ano também foi especial por outro fator: o jovem foi convocado para a seleção da Colômbia pela primeira vez.

A ida para a equipe colombiana foi talvez o símbolo do momento de superação de Arias. Em 2021, o emocional pesou contra o jogador, que sentiu a morte da avó, Concepción Becerra Rentería, em setembro. Como ele mesmo já disse, a fase de dor pela situação repentina atrapalhou na adaptação. A convocação foi uma promessa feita a ela e cumprida em maio.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​O jogador, porém, preocupa a comissão técnica para a próxima rodada. Ele levou uma pancada no clássico com o Botafogo e será reavaliado nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta no CT Carlos Castilho. Após a partida, o colombiano já saiu andando normalmente, está sem dores e acredita não ser nada mais sério, mas, por precaução, terá a situação analisada pelo departamento médico.

Arias vive a melhor temporada da carreira com certa vantagem. Ele tem 147 jogos como profissional por quatro clubes diferentes. O melhor ano havia sido 2019, quando fez quatro gols pelo Patriotas (COL), assim como em 2021, quando jogou no Santa Fe e no próprio Flu.

Jhon Arias pertencia ao Patriotas e estava emprestado ao Independiente Santa Fe, ambos clubes da Colômbia. O Tricolor desembolsou 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos do jogador. Ele acabou não participando da Libertadores em 2021 pois o Flu foi eliminado nas quartas de final para o Barcelona de Guayaquil (EQU), mas na temporada passada fez 21 partidas, apenas nove como titular, e marcou um gol.