Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense aposta em lema para fazer história e levar Primeira Liga

Campanha na competição tem várias coincidências com a do primeiro Campeonato Carioca da história, em 1906, que terminou com o Tricolor como campeão

Time tricolor vai encarar o Atlético-PR em Juiz de Fora (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

Nós somos a história. Essa frase já virou um slogan do Fluminense para exaltar os feitos do clube ao longo dos 114 anos de história. Nesta quarta-feira, o Tricolor terá mais um dia histórico pela frente: a decisão da Primeira Liga, às 21h45, diante do Atlético-PR, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE! com o objetivo de se tornar o primeiro campeão desta competição.

Para os mais supersticiosos, vale uma coincidência. O Fluminense também foi o primeiro time a conquistar outro campeonato, o Carioca. Em 1906, na primeira edição da competição. Naquela época, o estadual também foi formada com um número pequeno de participantes (seis equipes) e o futebol não era nem o principal esporte do Rio (remo e turfe dominavam a cidade). Assim como na Primeira Liga, a diretoria da época foi uma das que liderou a formação do Carioca.

Time do Flu campeão carioca em 1906 (Foto: Divulgação/Fluminense)


Presidente do Fluminense, Francis Walter era o presidente da Liga (Liga Metropolitana de Football) e foi goleiro do time em seis partidas naquela campanha. Para o duelo desta noite, o Tricolor aposta em novamente fazer história. E os jogadores já compraram essa ideia.

- Será um jogo muito difícil, o Atlético não chegou à toa. Total respeito, mas estamos preparados. O jogo de domingo foi uma prévia do que teremos pela frente. O título seria inédito. A Liga vai crescer muito ainda. Nada melhor do que entrar para a história como o primeiro vencedor. Estamos cientes disso e tenho total certeza de que o jogo de domingo não nos abala - disse o meia Cícero, que será o capitão do time na ausência de Fred.


A Primeira Liga teve muitas coincidências com aquele Carioca. Uma competição pequena em número de jogos, mas com grandes clubes. Apesar disso, não foi a principal do país no semestre, mas a semente está plantada. Com o sonho de ser a história mais uma vez, o Tricolor aposta no roteiro parecido, afinal, o clube pode ser campeão com apenas uma derrota na campanha, algo que aconteceu em 1906.

Empolgados, vários tricolores já garantiram seus ingressos para a partida e farão do estádio Mário Helênio um caldeirão. É hora de fazer e ser a história, 110 anos depois.

Taça Colombo, troféu do Carioca de 1906 (Foto: Divulgação/Flu)

ESCALAÇÕES:

FLUMINENSE:
12. Diego Cavalieri; 2. Jonathan, 3. Gum, 33. Henrique e 25. Wellington Silva; 5. Pierre, 7. Cícero, 40. Gustavo Scarpa, 11. Gerson e 17. Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-PR: 12. Weverton; 2. Eduardo, 13. Paulo André, 44. Thiago Heleno e 8. Sidcley; 39. Jadson, 7. Otávio e 29. Vinícius; 10. Marcos Guilherme, 11. Nikão e 18. Walter. Técnico: Paulo Autuori