Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória do Fluminense, David Braz pede valorização e respeito com trabalho do futebol brasileiro

Para o zagueiro desempenho do Tricolor e do Atlético-MG durante a partida mostra que futebol brasileiro tem qualidade

Escrito por

A vitória do Fluminense por 5 a 3 sobre o Atlético-MG ficou marcada como um dos grandes jogos deste Campeonato Brasileiro. Após a partida, o zagueiro David Braz aproveitou a boa qualidade técnica em campo para comentar sobre o nível do futebol nacional. Para o jogador, as equipes mostraram que há sim um nível alto entre as equipes do país.

+ Torcedores fazem memes após vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG: “Contemplem o Dinizismo”

- O pessoal tem que respeitar um pouco mais o trabalho do futebol brasileiro. Nós atletas, comissão técnica, treinadores estamos fazendo o possível para mostrar que ainda somos o melhor futebol do mundo. Não podemos generalizar quando se tem um jogo ruim, acontece - afirmou Braz.

- Temos mais títulos mundiais. Nós brasileiros estamos sempre em destaque fora do país. Você vê o Vinícius Jr na Liga dos Campeões. Não temos as mesmas estruturas que tem lá fora. Não podemos esconder isso. Não é uma crítica, porque aproveitamos tudo que temos da melhor maneira possível. O que eu quero dizer é que temos que valorizar um pouco mais o trabalho do futebol brasileiro, porque mostramos hoje com o Fluminense e o Atlético-MG.

+ Veja a tabela da Série A do Brasileirão

David Braz celebra gol ao lado de Luiz Henrique (Foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC)

O Fluminense chegou aos 14 pontos no Campeonato Brasileiro e tenta colar na parte de cima da tabela para sonhar com voos mais altos. O time sob o comando de Fernando Diniz tem 10 jogos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas. São 24 gols marcados e 10 sofridos.

- Acho que fizemos um grande jogo contra o Flamengo e na final do Carioca também. Estamos trabalhando bastante e fazendo de tudo para mostrar esse futebol, em busca dos nossos objetivos, que é colocar o Fluminense nas primeiras colocações do campeonato. E em busca de título, com certeza. Mas um passo de cada vez. Estávamos a um ponto da zona do rebaixamento. Hoje era o momento de voltar a vencer e vamos trabalhar para ter uma sequência de vitórias para colocar o Fluminense nas primeiras colocações - avaliou.

No sábado, o Fluminense volta a jogar em casa e receberá o Atlético-GO às 19h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

- Todo jogo do Brasileiro é uma final. Não podemos deixar pontos, como deixamos no Fla-Flu, que fomos muito bem e, na minha opinião, não merecíamos ficar sem pontos pela atuação que tivemos. Cada jogo é uma história e o nosso objetivo, que é vencer. Vamos procurar, toda vez, ir em busca dos três pontos. Não deu nos dois últimos (jogos), mas hoje viemos com foco total e independente de como seria. E jogamos para frente o tempo todo, mesmo quando o placar estava 2 a 0. Foi um grande jogo e o grupo todo está de parabéns, porque vencemos uma grande equipe - finalizou.