Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após virada histórica, Fernando Diniz acredita no crescimento do Flu

Equipe carioca conseguiu se recuperar após estar perdendo de 3 a 0 para o Grêmio, ainda no primeiro tempo, e venceu o adversário por 5 a 4

Comandante exaltou bastante o segundo tempo da equipe carioca (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A vitória do Fluminense por 5 a 4 contra o Grêmio, fora de casa, foi muito comemorada por todo o grupo. Após duas derrotas consecutivas, o resultado garantiu os primeiros pontos do Tricolor Carioca no Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz aprovou a postura da equipe, que mesmo após estar perdendo por 3 a 0 no início do primeiro tempo, não deixou de apresentar o estilo de jogo característico das equipes comandadas pelo treinador e conseguiu uma virada histórica.

- O Grêmio chegou duas vezes no começo e foi fatal. Nosso time tentou sair, mas fomos desorganizados e tomamos o terceiro gol. Mantivemos o padrão do nosso futebol e marcamos o primeiro, com uma jogada bonita de toque de bola. Depois aproveitamos uma falha deles e marcamos o segundo. Voltamos pra segunda etapa e fomos dominantes. Conseguimos a virada e acabamos sofrendo um gol de bola parada. Depois a gente teve a felicidade de marcar o quinto gol. Mostra que nossa equipe é muito persistente, que sabe lutar, que segue as ideias que propomos. Estamos acreditando cada vez mais que podemos fazer grandes jogos, como o de hoje. A vitória vai repercutir muito bem no grupo - afirmou Fernando Diniz.

Outro ponto destacado pelo treinador foi em relação à arbitragem. Já no fim da partida, os jogadores do Grêmio reclamaram de um possível pênalti após toque no braço do atleta do Fluminense. O árbitro Raphael Klaus analisou o lance no VAR e decidiu seguir com a marcação de tiro de meta para o Tricolor Carioca.

- Nosso time soube sofrer. Foram três jogos seguidos de derrotas. Bom frisar que poderíamos estar com seis pontos agora. O VAR, contra o Goiás, nos tirou a vitória. Hoje, se não tivesse um árbitro firme, como o Raphael Klaus, poderíamos ter sido prejudicados também. Não sou de reclamar de arbitragem, mas precisamos pontuar isso - concluiu.

Fernando Diniz agora tem a semana inteira para trabalhar a equipe, pensando na próxima partida do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fluminense encara o rival Botafogo, no Maracanã.