Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André destaca história de 10 anos no Fluminense e cita companheiro como ‘melhor do Brasil’

Em entrevista à ESPN, volante relembra início como atacante e dificuldades no processo de transição ao time profissional do Tricolor

André é um dos destaques do Fluminense em 2022 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

Um dos principais destaques do Fluminense, André completou 10 anos no clube nesta temporada. Em entrevista à ESPN, o volante relembrou o início da trajetória como atacante e as dificuldades superadas até se firmar como titular do time profissional do Tricolor.

- Eu sou muito feliz aqui no Fluminense, eu me sinto muito bem. É minha casa. Já são 10 anos aqui. Nada foi fácil. Eu cheguei aqui como centroavante, vindo do Bahia. Era um moleque novo e a concorrência era muito grande, com o João Pedro e o Marcos Paulo. Eu tive que me adaptar longe da minha família. Foi um processo bastante árduo. E a transição também foi difícil: eu subi com o Odair Hellmann, depois ele saiu e eu tive uma decadência. Quase fui emprestado. Tive que ter muita resiliência e muito foco. 

André também comentou sobre a supremacia recente nos clássicos contra o Flamengo. O jovem revelou o segredo para enfrentar o rival e, ao exaltar o elenco do Fluminense, classificou Paulo Henrique Ganso como o "melhor jogador do Brasil".

+ Artilheiros, garçons, tempo e origem: o raio-X dos 100 gols do Fluminense em 2022

- Eu acredito que, sempre quando a gente enfrenta o Flamengo, a gente tira eles do conforto. Assistindo alguns jogos, os adversários já entram marcando em linha baixa, já entram respeitando muito o Flamengo. Acho que a gente tem que respeitar, mas respeitar pressionando, jogando com a bola e impondo o nosso tipo de jogo - disse André, antes de completar:

- O time do Flamengo, em questão de elenco, não vejo time melhor hoje no Brasil. É um time de muita qualidade. Mas o Fluminense também tem um time de muita qualidade. Temos o Ganso, que hoje para mim é o melhor jogador do Brasil, temos o Arias, que consegue sair de situações difíceis e criar soluções, e temos o artilheiro do mundo. A gente sabe que para competir com eles a gente precisa lutar, se impor e tirar eles da zona de conforto.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

O Fluminense, de André, ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão, com 48 pontos. A equipe busca se manter no G-4 e, quem sabe, encostar no líder Palmeiras. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Juventude, no Maracanã.