Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André acerta renovação de contrato com o Fluminense até o fim de 2025

Jogador é uma das grandes revelações do clube; presidente afirmou que ele não será vendido na janela do meio do ano

André é criado em Xerém e um dos destaques do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense acertou a renovação de contrato do volante André até o final de 2025. Destaque do clube e cria das categorias de base, o jogador vinha negociando nos últimos dias a extensão do vínculo, que anteriormente era até dezembro de 2024. O registro já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

+ Fluminense chega a 40 mil sócios: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

A renovação já havia sido antecipada pelo presidente Mário Bittencourt, que ainda garantiu que o jovem não será vendido na janela do meio do ano. A previsão é que o Fluminense ainda precise vender mais um ou dois jogadores na janela que abre dia 18 de julho para cumprir a previsão orçamentária do ano.

- Precisamos continuar fazendo as vendas, mas posso antecipar que não será o André no meio do ano, estamos negociando a renovação do contrato dele. Está encaminhada, o Angioni está negociando com os empresários. Não temos sondagem ou propostas. Por nenhum jogador. O mercado está frio. Vamos precisar bater a meta no meio do ano. Mas esse jogador não será o André - afirmou.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Desde que subiu ao profissional, André já havia renovado outras duas vezes. Primeiro no início de 2020 e depois em novembro de 2021, todos por mais três anos. O volante chegou perto de ser emprestado no ano passado por ter pouco espaço entre os profissionais, mas permaneceu após a lesão de Hudson e se firmou.

Natural de Algodão, na Bahia, o volante chegou ainda aos 12 anos em Xerém, em 2013. Destaque, foi capitão na base, subiu para o profissional em 2020 e a partir daí viveu altos e baixos. Hoje como titular absoluto e um dos grandes nomes do time, soma 78 partidas e dois gols marcados.