Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense acerta a contratação do atacante Bobadilla, do Guaraní- PAR

Jogador de 33 anos chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra

Bobadilla chega para ser mais uma opção no ataque do Fluminense (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense acertou com mais um reforço para a temporada 2021, que marca o retorno do clube à Libertadores. O Tricolor fechou com o atacante Raúl Bobadilla, argentino de 33 anos que é naturalizado paraguaio, e estava no Guaraní-PAR. Ele chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra por parte do Flu.

+ Confira a tabela completa da Libertadores e simule os resultados

Perto da estreia da competição continental, o Fluminense buscava reforçar o seu ataque, e Bobadilla chega para dar mais uma opção para o técnico Roger Machado. Um dos diferenciais do jogador é sua experiência na Libertadores. Na atual edição do torneio, inclusive, o centroavante já atuou em quatro partidas, porém, viu o Guaraní-PAR ser eliminado pelo Atlético Nacional-COL, ainda na segunda fase.

Bobadilla está no clube paraguaio desde a última temporada. Ao todo, o jogador marcou 14 gols em 43 jogos. Além do atual clube, o atacante que começou nas categorias de base do River Plate-ARG, fez carreira em times da Suíça - FC Concordia Basel, Grassshoppers, Young Boys e FC Basel - e da Alemanha, como Borussia Mönchengladbach e FC Augsburg, onde teve seu auge.

A nova contratação do Tricolor está de volta à América do Sul desde 2018, quando defendeu o Argentino Juniors-ARG. Bobadilla se juntará a John Kennedy, Samuel e Fred como os centroavantes de ofício do elenco comandado por Roger Machado.

O Fluminense estreia na Libertadores no dia 22 de abril, contra o River Plate-ARG. O jogo será no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).