Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valeu, Nação! Contra o Palmeiras, torcida do Flamengo estabelece recorde de público do novo Maracanã

Público presente no jogo desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, foi o maior registrado em partidas de clubes desde a reforma do Maracanã para o Mundial de 2014

Torcida do Flamengo lotou o Maracanã nesta quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Nesta quarta-feira, no empate sem gols entre Flamengo e Palmeiras, a Nação estabeleceu um novo recorde de público do Maracanã, em partidas de clubes, após a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014: 69.997 torcedores presentes (64.816 pagantes). A marca anterior já pertencia aos rubro-negros, em duelo contra o Independiente Del Valle na Recopa Sul-Americana de 2020.

GALERIA: As imagens da festa da Nação em noite de recorde no Maracanã!

Veja a classificação completa e as próximas rodadas da Série A do Brasileirão

No jogo de 2020, que o Flamengo venceu por 3 a 0 sob o comando de Jorge Jesus e gols de Gabi e Gerson (2), e conquistou o título diante de 69.986 torcedores presentes (64.504 pagantes). Outra partida que beirou os 70 mil (marca superada apenas em confrontos de seleções após as obras para o Mundial) foi a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 sobre o CSA, pelo Campeonato Brasileiro de 2019: 69.846 presentes (65.649 pagantes) naquela ocasião.

Essas três partidas foram disputadas no Maracanã apenas com a torcida do Flamengo, o que "dá" aos rubro-negros cerca de 4 mil entradas a mais, referentes ao Setor Sul, que é ocupado pela torcida visitante habitualmente. Contra CSA e Independiente Del Valle (EQU), houve um acordo entre clubes, e os torcedores desses times foram posicionados em camarotes do estádio.

Já na partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, a decisão da torcida única, respaldada pelo STJD, foi em reciprocidade ao jogo do Brasileirão 2019, no Allianz Parque, quando não foi permitida a entrada da torcida do Flamengo.