Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tranquilo por vaga na Libertadores, Rueda diz que título da Sula vai ficar no Brasil

Treinador do Flamengo tira peso das costas ao garantir presença no principal torneio da América e agora quer foco total na final: 'É um projeto nosso, de orgulho profissional'

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo viveu um dilema na última rodada do Brasileirão: ir com força máxima por uma vaga direta na Libertadores ou poupar e garantir a classificação com o título da Sul-Americana. Agora, após a vitória nos minutos finais diante do Vitória, em Salvador, a vaga está garantida. A equipe tira um peso das costas para poder focar nos dois jogos mais importantes do ano.

- Nos tranquiliza, sem dúvidas. A vaga é um projeto institucional.  Mas a Copa Sul-Americana é um projeto nosso, de orgulho profissional, de que o título vai ficar no Brasil - afirma o treinador colombiano.

Para as duas finais da Copa Sul-Americana, o Flamengo tem algumas dúvidas na equipe: Éverton e Réver, por exemplo, recuperam-se de lesão. O desgaste é grande após 81 jogos disputados em 2017. Mas o treinador, finalista das últimas duas edições do torneio continental, agradece o elenco pela postura.

- Falava há umas semanas que chegaríamos nessa reta final.  Perdemos muitos jogadores, comprometemos pontos vitais. Foi tudo sofrido até o último momento. Os jogadores demonstraram que têm paixão, comprometimento com o trabalho. O comando está muito agradecido com os jogadores pela forma, coragem, apesar das adversidades, foram importantes.