Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Simbiose’! Flamengo se ampara à torcida ‘que faz a diferença’ por título inédito no Maracanã

Rubro-Negro recebe o Indepediente Del Valle nesta quarta-feira, pela finalíssima da Recopa Sul-Americana, com a possibilidade de levantar a primeira taça de sua história no Rio

Gabigol levantando a taça na torcida: cena pode se repetir nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo pode fechar um fevereiro dos sonhos nesta quarta-feira, já que pode levantar a terceira taça em três possíveis. A oportunidade da vez se dará diante do Independiente Del Valle, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela finalíssima da Recopa Sul-Americana. Aliás, o estádio tende a ser o principal trunfo naquele que pode ser o primeiro título intern,acional do clube no Rio de Janeiro. E o LANCE! transmitirá a partida em tempo real

Como na ida o placar foi 2 a 2, no Equador, qualquer novo empate levará à prorrogação. Caso a igualdade persista, a conquista irá para quem vencer nos pênaltis. A tendência é que o jogo seja aberto e de trocação franca, tendo em vista que ambos os times estão em busca de consolidação no cenário sul-americano e têm propostas ofensivas.

Jorge Jesus não poderá escalar Bruno Henrique e Rodrigo Caio, lesionados. Mas, em contrapartida, tem a noção do peso de um Maraca lotado, tido pelo próprio português como uma "simbiose coletiva". 

- A torcida do Flamengo é sempre importante. Hoje acredita muito no time. Os jogadores estão orgulhosos dos torcedores que têm. É uma simbiose coletiva entre equipe e torcedores, que faz que, seja qual for o jogo, estejamos sempre ligados - destacou, em entrevista coletiva após a conquista da Taça Guanabara.

Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, em junho de 2019, o clube ainda não perdeu no Maracanã: são 22 jogos e 19 vitórias, além de três empates - um aproveitamento de 91%. Este ano, há 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro partidas. 

'TORCIDA QUE FAZ A DIFERENÇA'

Willian Arão sabe da sintonia entre arquibancada e time durante os duelos no Maraca. O volante sublinhou a tal "outra história" que pode "fazer a diferença". 

- No Maracanã vai ser outra história. Alguns times não conseguem fazer o mesmo aqui por uma série de motivos. Por a gente impor nossa forma de jogar, pela torcida, que faz a diferença. É uma série de fatores. Espero que possamos fazer mais um grande jogo - disse, emendando:

- Importância grande poder sair do jogo dentro de casa e ver o torcedor feliz, comemorando. Não é um jogo comum, que, se perder ou empatar, tem outro. Sabemos que tem caráter decisivo, internacional. Sei da importância.