Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thuler e Nathan são suspensos, e Flamengo é multado em R$ 64 mil por indisciplinas na Libertadores

Por atos no jogo de ida das oitavas, Rubro-Negro viu a Conmebol punir Rogério Ceni e os jovens zagueiros por conta de indisciplinas previstas no Código Disciplinar da Conmebol

Thuler foi expulso na partida de ida das oitavas (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo ficou ciente de punições a Thuler e Nathan por conta das respectivas expulsões dos zagueiros no jogo de ida das oitavas da Libertadores, contra o Racing, na Argentina. No último fim de semana, ambos foram suspensos por dois jogos, incluindo o jogo de suspensão automática já imposto - quando o Rubro-Negro caiu para a equipe argentina nos pênaltis, no Maracanã.

Além disso, o Flamengo recebeu uma multa de 1.050 dólares por cada ato de indisciplina dos defensores - Thuler foi expulso após duro carrinho e Nathan, por exaltar-se no banco de reservas. E o técnico Rogério Ceni também foi punido, uma vez que retardou o início da partida na etapa final, o que resultará em multa de 10.500 dólares.

Ao todo, as recentes punições por conta das punições via Comissão Disciplinar da Conmebol chegam a 12.600 dólares (cerca de R$ 64.260,00), "a serem descontados automaticamente em receitas de direitos Televisivos ou de Patrocínio", de acordo com a entidade.

Cabe lembrar que Rodrigo Caio, expulso no jogo da volta contra o Racing, ainda será julgado. E o Flamengo não disputa mais torneios da Conmebol nesta temporada, portanto, as suspensões ficam para a próxima jornada.