Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Maia analisa mudança por desfalque no Flamengo e projeta decisão: ‘Sonho’

Volante rubro-negro também falou sobre o cartão para João Gomes e confirmou que não concordou com a decisão da arbitragem

Volante rubro-negro foi destaque da equipe no jogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Flamengo e Corinthians ficaram no empate em 0 a 0, na Neo Química Arena, e a decisão do título da Copa do Brasil ficou para o Maracanã. Destaque do Rubro-Negro na partida, Thiago Maia falou sobre a mudança no meio-campo pela suspensão de João Gomes e projetou a decisão no Rio de Janeiro. 

+ Final da Copa do Brasil teve apagão, bomba e confusão entre torcedores de Corinthians e Flamengo

Entre as perguntas dos jornalistas, o volante do clube da Gávea elogiou muito o companheiro de meio-campo João Gomes. No entanto, sem o garoto do Ninho, Thiago deverá fazer dupla com Vidal na decisão. Mesmo assim, ele não se mostrou incomodado, muito pelo contrário. 

- O que muda só é a idade. O Vidal, assim como o João, marca bastante. Claro que o Vidal tem mais bagagem, pela carreira que tem, já foi campeão de vários títulos. Ele é um cara que ajuda muito, dentro e fora de campo, está sempre orientando. Se for ele, vou ficar muito feliz - disse, antes de completar: 

- Apesar da pouca idade, o João é um cara que já tem uma bagagem, joga como um adulto. Quando acabou o jogo, eu falei com ele. Perder um jogador como ele vai ser muito difícil, um cara que ajuda demais na marcação.

+ Atacante do Flamengo manda recado para a torcida após jogo de ida da final da Copa do Brasil

Além disso, Thiago Maia projetou a decisão no Maracanã. Para o atleta, agregar mais esse título ao currículo é um sonho, especialmente por se tratar de um caneco como titular no clube do coração. 

- É se manter focado, com os pés no chão, sabemos que não tem nada ganho. Foi um jogo muito difícil, muito corrido. Agora jogaremos em casa, para a nossa torcida que apoia muito. Espero que a gente possa conquistar o título lá no Maracanã, é um sonho meu, já ganhei vários títulos, mas a Copa do Brasil ainda não tenho - finalizou. 

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Como mencionado, a decisão ficou para o Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Todos os ingressos disponibilizados para o jogo de volta já foram vendidos. Vale destacar que o gol fora de casa não é critério de desempate da Copa do Brasil.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA ENTREVISTA 

Salvou em lance de Yuri Alberto 
- Para nós que marcamos e quase não faz gol, uma bola que vale como um gol. O Léo está sempre salvando a gente, é um cara que vive uma grande fase. Jogou com a boca inchada, em dificuldade, mas fez uma grande partida. Agora é focar, com os pés no chão. 

Polêmicas de arbitragem
- Pelo que o juiz falou, parece que pegou na barriga e depois na mão, eu não vi o lance. Infelizmente essa jogada aconteceu, mas agora é focar no jogo do Maracanã e não temos que colocar a culpa no juiz. O cartão do João eu achei maldoso, o Fagner teve uma chegada forte no Pedro também, mas acontece.