Jorge Jesus - CT Flamengo

Jorge Jesus já havia visitado o CT do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
20/06/2019
06:10
Rio de Janeiro (RJ)

Uma nova "era" no Flamengo terá início nesta quinta-feira. A partir das 10h (de Brasília) desta manhã, no CT Ninho do Urubu, Jorge Jesus comandará o primeiro treino como técnico rubro-negro, na reapresentação do grupo. No entanto, Rafinha ainda não estará presente, assim como os selecionáveis Trauco, Cuéllar e Arrascaeta, todos em ação na Copa América. 

Aos 33 anos e mais recente reforço para 2019, o lateral-direito não está no Rio - está em Londrina - e só deve treinar com os novos companheiros a partir desta segunda (24), quando, a princípio, será apresentado oficialmente e dará o pontapé inicial quanto ao vínculo de dois anos.

Após uma semana de recesso, o Flamengo volta às atividades com otimismo para a encardida sequência da temporada. O desafio a seguir, por exemplo, será contra o Athletico-PR pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho, na Arena da Baixada. Logo depois, ainda no próximo mês, vem outro mata-mata decisivo (contra o Emelec, pelas oitavas da Libertadores) e um clássico (contra o Botafogo) e o duelo com o Corinthians, pelo Brasileiro.

Para Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe no ano, o Rubro-Negro está cumprindo as metas em 2019 e está nos trilhos para seguir em alta, tendo em vista os desafiadores sete jogos de julho.

- O ano vem sendo muito bom. Estamos conseguindo bater todas as metas que a gente conversou no começo do ano - comentou o camisa 9, ainda antes da parada para a Copa América.

Jorge Jesus desembarcou no Rio no início desta semana e, na última terça, esteve no Maracanã para assistir à partida entre Peru e Bolívia, pelo torneio continental, na qual Trauco esteve presente - e foi bem. A acompanhar como será o primeiro contato do português com o motivado plantel rubro-negro.

OS JOGOS DO FLAMENGO EM JULHO

10/07 - Athletico-PR x Flamengo (F) - Copa do Brasil
14/07 - Flamengo x Goiás (C) - Brasileiro
1707 - Flamengo x Athletico-PR (C) - Copa do Brasil
20/07 - Corinthians x Flamengo (F) - Brasileiro
24/07 - Emelec x Flamengo (F) - Libertadores
28/07 - Flamengo x Botafogo (C) - Brasileiro
31/07 - Flamengo x Emelec (C) - Libertadores