Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com representante no Chile, Rueda conversou com o Fla, mas não confirmou saída

Técnico colombiano é esperado para reapresentação no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, mas internamente a saída do treinador já é vista como algo muito provável

(Foto: Gil Guzzo/Ofotografico)
Escrito por

A saída de Reinaldo Rueda do Flamengo parece apenas uma questão de horas. O treinador conversou com a diretoria rubro-negra, mas não confirmou o desligamento do clube. A princípio, o técnico colombiano vai se reapresentar no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, mas nem mesmo o Fla tem certeza de que isso irá acontecer. Ao que tudo indica, a novela terá, enfim, seu último capítulo em pouco tempo.

A imprensa do Chile dá como certo o acordo do treinador com a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) daquele país para comandar 'La Roja'. De acordo com vários veículos chilenos, o empresário de Rueda, Ramy Abbas Issa, está no país vizinho ao Brasil acertando os últimos detalhes da negociação.

Para Rueda deixar o Flamengo, é preciso pagar a multa rescisória do contrato, de 350 mil Dólares (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual). A ANFP deve arcar com esta quantia. 

Com a provável saída de Rueda, o Flamengo terá de se movimentar muito rapidamente para acertar com um novo treinador. Convidado para assumir o cargo de coordenador técnico de futebol do clube, Paulo César Carpegiani surge como um dos favoritos para comandar o time. 

Auxiliar evita falar sobre o assunto

O auxiliar técnico de Rueda e do Flamengo, Bernardo Redín, desembarcou no Rio na manhã deste domingo. Ele evitou falar com a imprensa sobre o suposto acordo do treinador com o Chile.

- Eu não posso falar nada. Que o mister fale - limitou-se a dizer Redín.

Caso Rueda acerte, de fato, com o Chile, ele vai levar Redín e o preparador físico, Carlos Velasco para formar a comissão técnica.