Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo valoriza Fla colado no G4 e fase goleadora de Guerrero

Técnico admitiu que jogo contra o Coxa não foi de alto nível, mas festejou vitória

Zé Ricardo foi festejado pela torcida após vitória (Rodrigo Coca / Flamengo)
Escrito por

Não foi um primor de atuação, mas os três pontos vieram. Essa foi a leitura do técnico do Flamengo, Zé Ricardo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa. O Rubro-Negro foi ineficaz no primeiro tempo, mas conseguiu a vantagem na etapa final e se manteve na cola do G4 do Brasileirão.

- Resultado importante, partida muito difícil. Coritiba ainda não tinha sido derrotado aqui no Couto, vinha crescendo. Tínhamos de estar concentrados. Partida não foi de nível alto, mas a partir da metade do primeiro tempo controlamos um pouco mais o jogo. No segundo, após o primeiro gol, o Coritiba tinha dois atacantes mais de referência e isso dificultou um pouco. Foi um bom jogo para a gente, porque a gente não queria ficar muito distante dos primeiros colocados. Sabemos que Corinthians e Santos venceram - afirmou o treinador, em coletiva no Couto Pereira.

Zé Ricardo também não escondeu a satisfação por Guerrero ter balançado a rede mais uma vez, pelo terceiro jogo seguido.

- A condição técnica do Guerrero é incontestável. Grande artilheiro, grande jogador. Sabíamos que se ele se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor dele. Isso está acontecendo jogo a jogo. Estabelecemos algumas zonas de atuação para ele no campo para ele conseguir render. Além disso, ajuda na marcação - comentou o treinador rubro-negro.

Sobrou elogios também para o outro atacante que fez gol, Marcelo Cirino.

- Marcelo ficou duas rodadas sem jogar. Ele estava numa sequência muito grande de 12 jogos, decidimos preservá-lo. Atleta importante, de capacidade física, de jogadas pelo lado direito. Com o Coritiba saindo mais, o gol acabou acontecendo - disse Zé Ricardo.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Santos e pode entrar no G4 se vencer, já que se trata de um confronto direto.