Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê pede ‘novo Flamengo’ contra a Chape: ‘Estamos procurando mudar’

Lateral falou na véspera da partida de sábado, no Maracanã, garantiu que o Rubro-Negro está trabalhando para ser menos previsível em campo e cobrou mais eficiência no ataque

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O lateral Renê prometeu um Flamengo diferente dentro de campo para voltar a vencer neste sábado a Chapencoense, no Maracanã, e acabar com a queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro. Na véspera da partida, nesta sexta-feira, o defensor conversou com os jornalistas no Ninho do Urubu e explicou que o motivo dos últimos resultados ruins foi a falta de eficiência no ataque.

- Ser agressivo não é a palavra. Estamos precisando ser mais efetivos. Antes da Copa, não precisávamos de tantas chances para fazer o gol. Conseguíamos com menos chances. Estamos trabalhando para sermos mais efetivos no último terço do campo. É difícil quando, por exemplo, o Ceará coloca 10 caras dentro da área. Mas sabemos que isso vai acontecer, e temos que trabalhar. O professor vem conversando e acertando isso. Acredito que esse momento ruim, a partir de amanhã, vai embora - disse o camisa 6.

- Os resultados fazem você ficar confiante. A nossa equipe não perdeu a confiança, está faltando é eficiência e concentração nos últimos detalhes. O jogo de amanhã vai pedir muita concentração. Eles vão jogar por uma bola. Espero que não aconteça, mas se tomarmos o gol, vamos continuar na mesma pegada. Fazemos um trabalho independentemente do resultado. A nossa equipe vem mantendo essa essência - completou.

Contra a Chape, às 21h de sábado, o Flamengo pode ficar a dois pontos do líder, o Internacional, se fizer o dever de casa e somar mais três pontos aos 41 que tem na tabela. A derrota, no entanto, deixa o Rubro-Negro suscetível a perder mais duas posições e cair até para o sexto lugar.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Renê:

OLHO NO RIVAL

"Vai ser mais um jogo difícil. Independentemente da posição da Chapecoense, vai vir aqui e defender, jogar por uma bola, no erro nosso. Temos que nos preparar para esse jogo sabendo que não podemos dar a bola que eles tanto vão procurar. Vamos tentar ser mais eficientes e fazer os gols. Nossa equipe vem criando, mas não vem colocando a bola para dentro. Esperamos acertar o pé para sair com a vitória".

QUEDA DE RENDIMENTO

"Se a gente soubesse o que precisa fazer para voltarem as vitórias, já teria feito. A gente procura estar vendo vídeo, estudar, melhorar... Os adversários começaram a estudar muito a gente, e a nossa equipe é única no Brasil que impõe o ritmo onde quer que jogue. Isso ajuda os adversários a estudar a nossa maneira de jogar. Estamos procurando mudar um pouco, fazer coisas novas. Temos tudo para voltar para o topo da tabela. Só depende do nosso trabalho".

BRIGA PELA LIDERANÇA

"O Campeonato Brasileiro é isso. Mesmo quem está em cima, não vai ganhar todos os jogos. Vamos focar na nossa equipe, porque viemos de dois resultados ruins. Amanhã é um jogo muito importante, e esses três pontos vão ajudar muito na briga pelo título. Vamos esquecer os adversários e pensar só na gente. Se fizermos os nossos pontos, vamos reconquistar a liderança e conseguir esse título".

TORCIDA IMPACIENTE

"A torcida tem o direito dela de cobrar. A gente sabe que vem devendo resultado para eles. Ninguém entra temendo isso, até porque a gente entra com o pensamento de ganhar o jogo. Amanhã, quando começar, vamos mostrar dentro de campo e merecemos a confiança deles. E eles vão estar do nosso lado, apoiando, como foi até agora. Esperamos que seja um grande jogo, para que ninguém saia decepcionado".

DIEGO E RÉVER DE VOLTA

"A gente sabe da história desses dois jogadores. São líderes, caras que têm comando dentro de campo. Conversam bastante e nos ajudam. Eles têm grande importância para o time estão de volta. Esperamos fazer, todos juntos, um grande jogo para conseguir a vitória e os três pontos".