Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha confessa temor de perder semifinal e explica polêmica com Renato

Jogador apareceu provocando o treinador do Grêmio em vídeo após a classificação do Flamengo à final da Libertadores

Rafinha, durante coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Escrito por

O lateral-direito Rafinha temeu perder a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, na última quarta-feira. Nesta sexta, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o jogador falou sobre a expectativa para a partida. No Maracanã, ele atuou durante os 90 minutos com um capacete e foi bem.

- Foi complicado. Não gosto de criar fantasia ou dar discurso de que não teve problema. A cirurgia foi complicada. Não vou mentir, nos primeiros dias tive um temor, sim. Sei que não é simples, mas graças a Deus a recuperação foi forte e com o apoio da minha família pude chegar pronto para o jogo e ajudar - disse.

Após a vitória por 5 a 0, Rafinha apareceu em um vídeo na comemoração dos jogadores provocando o técnico Renato Gaúcho. Em um improviso de samba, o lateral disse que o "Renato Gaúcho merece nosso respeito. Falou muita besteira. Até que não teve jeito".

- Foi uma brincadeira. Foi um momento de comemoração.Tenho um carinho enorme pelo Renato Gaúcho, é um grande treinador, e ele sabe disso. Isso faz parte.

> Confira informações e estatísticas do Brasileirão

Veja outras respostas:

Riscos pós-lesão

Foi tudo bem pensado, bem planejado. Jamais entraria numa partida de uma dimensão dessa correndo muito risco. Não podia tomar uma pancada em cima que prejudicaria a situação, mas o Tanure e o doutor Augusto, que me operou, tiveram todos os cuidados. Tenho que seguir jogando com o capacete. É uma proteção a mais. E vou seguir até que o departamento médico me libere.

Títulos

Meu objetivo era ser campeão sempre. Claro que sabia que seria difícil, o tempo era curto para nos prepararmos. Logo tínhamos duas decisões contra Athletico e Emelec. Felizmente, conseguimos seguir na Libertadores. O Brasileiro é super difícil e é gratificante disputar e liderar. O Mister cobra muito e o que estamos colhendo é resultado do nosso trabalho.