Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quarteto de reforços já faz exames e deve ser anunciado pelo Flamengo

Alex Muralha, Antonio Carlos, Chiquinho e Arthur Henrique fazem exames clínicos e físicos desde cedo para depois assinarem contrato. Rodinei, Juan e Arão já foram anunciados

As quatro novas caras do Fla (além de Arão) passam por exames nesta quarta-feira (Foto: Andrey/@iFlamengoNews)
Escrito por

O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira com quatro novidades que já eram esperadas pelo clube: o goleiro Alex Muralha (ex-Figueirense), o zagueiro Antonio Carlos (ex-Avaí), e os laterais-esquerdos Chiquinho (ex-Santos) e Arthur Henrique (ex-América-RN). O quarteto realiza exames clínicos e físicos desde a manhã e, caso seja aprovado, assina contrato e será anunciado até o fim do dia. A imprensa será liberada para entrar na Gávea às 15h.

De todos eles, o mais aguardado é o goleiro Alex Muralha. Contratado por cerca de R$ 3,5 milhões e contrato de quatro anos, ele vai disputar posição com Paulo Victor em 2016. Os outros devem assinar vínculo até o fim deste ano. Chiquinho e Arthur Henrique de forma definitiva e Antonio Carlos por empréstimo, já que seus direitos estão ligados ao Tombense-MG, clube gerenciado pelo empresário dele, Eduardo Uram. As outras novidades são o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. O trio, porém, já assinou contrato e foi anunciado de forma oficial pelo Rubro-Negro. 

O provável oitavo reforço é o meia argentino Federico Mancuello. No fim da manhã, as diretorias de Flamengo e Independiente-ARG entraram em acordo e, agora, trocam documentos para confirmar o acordo. O clube vai desembolsar três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos do atleta. O tempo de contrato não foi confirmado, mas deve será de três a quatro anos.

A delegação rubro-negra faz exames médicos durante toda esta quarta-feira e também realiza alguns outros testes na quinta. Em seguida, viaja para Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde fica hospedada até o dia 19 em um resort. Depois disso, deve fazer dois amistosos no Nordeste, dia 21 e 24, contra Ceará e América-RN, respectivamente.