Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro morto por coronavírus em Portugal é o amigo citado por Jesus

Imprensa de Portugal afirma que amigo citado por Mister em entrevista no sábado, Marío Veríssimo, faleceu em Portugal, sendo a primeira vítima em decorrência do coronavírus

Jorge Jesus reforçou o pedido pela paralisação do futebol por conta do coronavírus (Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Nesta segunda-feira, a ministra da Saúde Marta Temido confirmou a primeira fatalidade em Portugal vítima de coronavírus. Trata-se de Mário Veríssimo, de 80 anos, antigo massagista do Estrela da Amadora e amigo citado por Jorge Jesus no último sábado, após o jogo do Flamengo no Maracanã.

A informação foi publicada pelo "Diário de Notícias" de Portugal. Segundo a ministra, Mário Veríssimo estava há dias internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e tinha uma quadro de doença pulmonar associada.

Após a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, sábado no Maracanã, Jorge Jesus pediu a paralisação do futebol no Rio de Janeiro, ressaltando a seriedade da situação da pandemia do coronavírus. O técnico chegou a dizer que havia perdido um amigo para a doença em Portugal, mas, horas depois, postou um esclarecimento indicando que o amigo citado estava internado em estado grave. Segundo a imprensa de Portugal, o Mister referia-se a Mário Veríssimo.

Jorge jesus e Mário Veríssimo trabalharam juntos em Portugal. A vítima foi massagista do Estrela Amadora, clube pelo qual o Mister teve duas passagens, comandando a equipe por mais de 100 partidas entre 1998 e 2003.