Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pena é reduzida para seis meses e Guerrero poderá jogar Copa 2018

Defesa de Paolo Guerrero é notificada de redução de pena da Paolo Guerrero, mas ainda buscará a absolvição. Com essa decisão da Fifa, ele poderá jogar a Copa do Mundo<br>

Gilvan de Souza/Flamengo
Escrito por

A Comissão de Apelação da Fifa diminuiu a pena por doping do peruano Paolo Guerrero para seis meses. A decisão, em segunda instância, foi conhecida nesta quarta-feira, em Zurique, na Suíça. A primeira punição dada ao jogador foi de um ano de suspensão pela Comissão Disciplinar da entidade. Agora, o jogador está apto a jogar a Copa do Mundo em junho, na Rússia. A informação foi dada inicialmente pelo O GLOBO.

Um dos advogados de Guerrero no caso, Marcos Motta, confirmou através do Twitter a redução da pena do jogador. A defesa do camisa 9 afirmou que mesmo assim a defesa irá recorrer à última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela absolvição.


A suspensão de Guerrero começou a contar no dia 3 de novembro. Com isso, caso a punição de seis meses seja mantida, ele poderá voltar a jogar já no dia 3 de maio. Seu contrato com o Flamengo vai até agosto do ano que vem.

Guerrero teve doping positivo para benzoilecgonina, um metabólito da coca ou da cocaína, após consumir chá de coca ou com mistura com a folha de coca, em hotel no Peru, quando ficou hospedado com a seleção de seu país, na véspera da viagem para a Argentina, para confronto pelas Eliminatórias. Não houve contaminação cruzada na fabricação do chá, consumido por ele na ocasião.