Lazlo Dalfovo
26/07/2019
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

A situação de Jorge Jesus é delicada. Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo está mais perto da eliminação do que da classificação nas oitavas de final da Libertadores. O calo aperta ainda mais por conta das lesões de quatro estrelas do elenco: Arrascaeta, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho. Qual será a solução?

Nas redes sociais, a maioria das opiniões converge para um nome: Reinier. Aos 17 anos, com multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões) e inscrito na Libertadores, o meia deve ser integrado ao elenco profissional neste sábado, um dia depois de jogar pela Seleção Brasileira sub-17, em amistoso com o Paraguai, em São Januário.

O compromisso pela Amarelinha encerrará o fim de um período preparativo para o Mundial da categoria (em outubro). A diretoria do Flamengo, junto à comissão técnica de Jorge Jesus, terá uma conversa com o jovem no Ninho do Urubu para saber o seu fator psicológico, diante de tamanha responsabilidade e com apenas Gerson disponível para o setor, atualmente.

O LANCE! conversou com um scout de um grande clube europeu, que acompanha a carreira do garoto desde os primeiros passos pelo Fla, a respeito do que Reinier pode agregar e evoluir para que se consolide no time principal.

- Penso que o Reinier ainda não pode jogar pelo lado, como meia aberto. Ele é muito grande e não é, principalmente, de percorrer grandes distâncias sem a bola, apesar de ter boas arrancadas com a bola, com passadas largas - analisou, completando: 

- Ele precisa ser melhor estimulado para o jogo sem a bola. Em algumas ocasiões, o Flamengo tira o centroavante para colocá-lo mais à frente, pois ele costuma cansar e tem que evitar a recomposição, inclusive isso ocorre na Seleção também. Por dentro, ele chama a responsabilidade e é decisivo nas competições que participa - comentou o observador, que pediu sigilo. 

COMO REINIER PODE SER ÚTIL

MAIS SOBRE REINIER

Por muitos clubes da Europa, Reinier já foi considerado o melhor sub-16 do mundo em 2018. Ele já está no radar de Juventus, Roma, Real Madrid e Liverpool, dentre outros gigantes. Camisa 10 da equipe sub-17, possui contrato profissional até 2020 com o Flamengo, que, de acordo com o balanço financeiro, possui 100% dos direitos econômicos da joia. Chegou a hora?

PEDIDOS POR REINIER