Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Padre Wilson distribui 550 refeições por dia, toca na barra do Barcelona e acredita em virada sobre o Flamengo

Padre Wilson Malavé, que realiza trabalho pastoral em Guayaquil, é torcedor fanático do Barcelona (EQU) e estará presente na semifinal da Copa Libertadores, contra o Flamengo

O Padre Wilson Malavé, acompanhado de sua mãe, no Estádio Monumental, antes da pandemia (F: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Após mais de um ano e meio, o Estádio Monumental voltará a receber a torcida do Barcelona (EQU) nesta quarta. A partida não poderia ser mais especial: uma semifinal de Libertadores contra o Flamengo. Entre os mais de 9 mil torcedores que estarão na arquibancada do Banco Pichincha, está o Padre Wilson Malavé, que, além de servir 550 refeições por dia em Guayaquil e em outras cidades do Equador, faz parte e toca murga na barra (torcida organizada) "La Sur Oscura".

Ao LANCE!, o Padre Wilson Malavé, que realiza seu trabalho pastoral na Igreja San Agustín, mostrou confiança na virada e classificação do Barcelona para a final da Libertadores, além de comentar a expectativa pelo retorno ao estádio.

- Vamos voltar a viver os 90 minutos com paixão e garra. Com fé e muita humildade, vamos ganhar e chegaremos à final. Barcelona! - projetou o torcedor fanático do Barcelona - confira, abaixo, vídeo dele tocando a murga.

Padre Wilson Malavé é o diretor do Voluntariado "Senhor da Boa Esperança", que distribui 550 refeições a pessoas em vulnerabilidade social de segunda a sexta-feira. O projeto teve início há nove anos e, a princípio, alimentava 80 pessoas por dia. Pelo trabalho social, o Padre foi homenageado pela Prefeitura de Guayaquil, em 2021, com a condecoração de "mérito aos heróis urbanos".

Como membro da banda da barra "Sur Oscura", Wilson Malavé participa dos ensaios que acontecem toda sexta, no entorno do Monumental. Com a murga, o Padre participa das apresentações feitas antes de cada partida do Barcelona.

- Com minha entrada, tem acontecido mudanças na Barra ao longo desses sete anos. Pessoas se casando, outros batizando seus filhos. Meu principal objetivo, além de tocar a murga na banda, é aplicar o evangelho de Jesus. Não tem sido fácil, mas, com a benção, estamos fazendo coisas importantes para efetuar uma mudança positiva para meus irmãos da Barra Sur Oscura - afirmou.

Nesta quarta, o protocolo de retorno da torcida ao Banco Pichincha não permite a entrada de bandeiras e instrumentos, assim como no Brasil, mas o Padre Wilson Malavé estará na arquibancada. Os torcedores também são orientados a manter o distanciamento e usar máscara durante o confronto.

O jogo entre Barcelona e Flamengo, no Estádio Monumental Banco Pichincha, está marcada para às 21h30 (de Brasília), com transmissão em tempo real do L!.

Quem avançar enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Palmeiras, no Mineirão.

O Padre Wilson Malavé em distribuição de refeições em Guayaquil (Foto: Arquivo Pessoal)