Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo oficializa patrocínio de R$ 12 milhões por duas temporadas

Rubro-Negro terá a Total a estampar a marcar na barra traseira do uniforme pelos próximos dois anos 

Luiz Henrique, em postagem do Fla, já exibindo a Total na parte traseira da camisa (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Após aprovação durante reunião no Conselho Deliberativo, o Flamengo oficializou o patrocínio da Total, na última quarta-feira, pelos próximos dois anos. O clube anuncia que o acordo é válido em todos os campeonatos nacionais e internacionais que o Rubro-Negro disputar neste período.

De acordo com o site oficial do Flamengo, "o patrocínio esportivo visa aumentar a notoriedade da marca através do maior clube de futebol do Brasil". A Total estampará a sua marcar na barra traseira do uniforme - no local onde abrigava a Multimarcas, de saída. 

- Com esta parceria demostramos a vontade da Total de jogar com os melhores para reforçar a nossa marca no mercado, mas também no coração do público. Além das conquistas impressionantes do clube, atual campeão brasileiro e vencedor da última Copa Libertadores, achamos que a fantástica torcida do Flamengo representa bem a paixão que todos os colaboradores, revendedores e frentistas da Total demostram a serviço dos nossos clientes - afirma Antoine Tournand, diretor-geral da filial Total Brasil Distribuidora e vice-presidente executivo da América do Sul da divisão de marketing e serviços.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Flamengo, também projetou a nova parceria. 

- A Total é mais uma grande empresa que reconhece o Flamengo como um parceiro estratégico importante para aumentar seu reconhecimento de marca no país, criar um relacionamento forte com os mais de 42 milhões de rubro-negros - a Maior Torcida do Mundo -, e alavancar suas vendas e negócios. Para o Flamengo, é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos um grande trabalho - disse o dirigente.

Como patrocinadora oficial do Flamengo, a Total terá visibilidade da marca ao longo de 2020 em, pelo menos, seis competições, entre estaduais, nacionais e internacionais: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O Flamengo receberá R$ 12 milhões da Total neste ínterim. Em alta no mercado e com títulos empilhados, o clube seguirá com o banco digital BS2 como patrocinador master. Além disso, ainda recebe pelos patrocínios e estampas marcas nos uniformes de Azeite Royal, Buser, Sportsbet, MRV e TIM.

Azeite Royal, agora no calção (Foto: Reprodução / Instagram)

AZEITE ROYAL

Por falar na empresa Azeite Royal, o Conselho de Administração do Flamengo aprovou a renovação com a marca, que, a partir desta temporada, ocupará o calção de jogo. Em um ano, o Rubro-Negro embolsará R$ 3 milhões.