Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O aproveitamento do Flamengo sem Arrascaeta e Gabigol na temporada

Garçom e artilheiro do Rubro-Negro em 2022, Arrascaeta e Gabriel Barbosa só ficaram de fora de dois jogos do Flamengo, juntos, neste ano, e o time de Paulo Sousa venceu os dois

Arrascaeta desfalcará o Flamengo nas próximas três rodadas do Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Com Arrascaeta à disposição da seleção do Uruguai e Gabi suspenso, o Flamengo não contará com o seu garçom e seu artilheiro de 2022 para o jogo deste domingo, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Esta será apenas a terceira partida na qual Paulo Sousa terá que se "virar" sem as duas estrelas do time, que, por ora, está 100% neste cenário.

E MAIS: Confira a tabela e a classificação da Série A do Brasileirão!

Apenas contra o Madureira, pelo Carioca em fevereiro, e contra o Altos, pela Copa do Brasil em maio, o Flamengo não teve Arrascaeta e Gabigol ao mesmo tempo. Os atletas foram preservados nestas duas partidas, e, apesar disso, a equipe de Paulo Sousa venceu por 2 a 1.

Em outras três oportunidades, Gabi esteve em campo sem o parceiro uruguaio: vitórias por 2 a 0 e 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores, e outro triunfo por 3 a 0 sobre o Boavista no Carioca.

Com 16 gols em 28 jogos, Gabi é o goleador e também o atleta que mais entrou em campo pelo Flamengo em 2022. Arrascaeta, que lidera o grupo em assistências, com nove passes decisivos, não fica muito atrás do camisa 9: tem 22 partidas, sendo o terceiro do elenco.

O goleiro Hugo Souza é quem vem em segundo lugar, com 24 jogos.

Gabi desfalcará o Flamengo apenas contra o Fortaleza por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Arrascaeta, que está à disposição da seleção uruguaia, ainda será baixa contra o Red Bull Bragantino, no dia 8, e Internacional, no dia 11, pelo Brasileirão.

Nesta sexta-feira, Paulo Sousa comanda mais uma atividade a partida deste domingo no Ninho do Urubu. Pedro é o mais cotado para entrar na vaga de Gabigol, enquanto, para o lugar de Arrascaeta, o técnico tem Vitinho, Lázaro e Marinho entre as principais alternativas.