Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nação em alta nas redes sociais! Fla lidera ranking de engajamento na América e fica no ‘top-5’ do mundo

Rubro-Negro obtém 381 milhões de interações nas redes e supera tradicionais clubes da NBA devido ao alto apoio que obteve de sua torcida e às ações do clube

Em interações, Rubro-Negro ficou atrás apenas de clubes europeus (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Nem mesmo o impacto da pandemia do novo coronavírus abalou a mobilização da torcida do Flamengo no apoio à equipe. De acordo com a "Deportes y Finanzas", empresa voltada para levantamento de dados, o Rubro-Negro foi o clube com maior engajamento nas redes sociais da América do primeiro semestre e teve um forte desempenho também em nível mundial.

Ao todo, foram 381 milhões de interações nas redes sociais mencionando o Rubro-Negro. O clube conseguiu superar equipes tradicionais da NBA, como o Los Angeles Lakers (que obteve 345 milhões) e o Golden State Warriors (com 112 milhões). 


Somando as ferramentas Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok, o Flamengo também saltou aos olhos em nível mundial. Devido às interações, o clube ficou no "top-5" do mundo. O "Deportes y Finanzas" destacou que o Rubro-Negro ficou atrás apenas dos europeus Liverpool (752 milhões), Barcelona (715 milhões), Manchester United (669 milhões) e Real Madrid (490 milhões).

Mesmo em meio à paralisação de jogos e atividades em campo, o Rubro-Negro manteve-se ativo por meio das redes sociais. Houve uma série de ações de marketing e novidades de entretenimento para deixar a Nação mais próxima do clube.