Enderson Moreira e Oswaldo de Oliveira vivem momentos opostos no Fluminense e no Flamengo, respectivamente. Enquanto o Tricolor vem em queda, perdendo os últimos três jogos, o Rubro-Negro está subindo de produção no Brasileiro e venceu as últimas três partidas. Neste domingo, os técnicos se encontram no Maracanã, em um momento crucial do torneio. O LANCE! transmite em tempo real o clássico a partir das 16h, com o pré-jogo iniciando às 12h.
Fluminense e Flamengo brigam pelo G4 do Brasileiro. Hoje, o Tricolor está na frente do Rubro-Negro em apenas um ponto. Caso consiga a vitória, o time de Oswaldo de Oliveira ultrapassa o de Enderson Moreira, afundando de vez o rival. Já se a equipe das Laranjeiras sair de campo com os três pontos, interromperá com a sequência de recuperação do adversário. Enderson comentou sobre a importância da partida.
– Sem dúvida é um jogo que você tem poder de superação, tira mais força, mais energia. Viemos de resultados ruins. Alguns escaparam no detalhe. O momento do Flamengo é bom, mas é um jogo diferente, mas dentro das possibilidades, nós estamos nos preparando para fazer um grande jogo – afirmou Enderson.
Oswaldo de Oliveira também falou da importância dos três pontos.
– Queremos dar continuidade à nossa sequência positiva. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas queremos prolongar as vitórias, é a ideia. Fla-Flu é um grande clássico e a história ensinou que não dá para prever nada – destacou Oswaldo.
Apesar de as fases serem distintas, mais de 40 mil ingressos foram vendidos até a noite de sábado. A festa será grande no Maracanã pelas duas torcidas. Quem vai vencer?
COMO ESTAVAM NO PRIMEIRO TURNO
FLUMINENSE
O Tricolor fazia campanha irregular no início do Brasileiro. Estreou com vitória sobre o Joinville (1x0), goleada sofrida diante do Atlético-MG (1x4) e empate com o Corinthians (0x0). Chegou ao clássico na 12ª colocação com quatro pontos. Os 3 a 2 fizeram o Flu saltar para a nona posição e fez o time embalar com outra vitória sobre o Coritiba (2x0)
FLAMENGO
O Rubro-Negro começou mal o Brasileirão. Perdeu do São Paulo (1x2), empatou com o Sport (2x2) com dois gols no fim do jogo e perdeu do Avaí (1x2). Chegou ao clássico na zona de rebaixamento, 17ª colocação, com apenas um ponto. As derrotas para o Flu e para o Cruzeiro (0x1) levaram o Fla para a penúltima colocação com pífios 6% de aproveitamento.
[[GAL:LANPGL20150820_0007]]