Flamengo x Volta Redonda Trauco

Miguel Trauco em ação pelo Flamengo: são 77 jogos do peruano pelo clube da Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Matheus Dantas
10/07/2019
20:35
Rio de Janeiro (RJ)

A permanência de Trauco no Flamengo parece cada vez mais improvável. Após ser vice-campeão da Copa América pelo Peru, o jogador foi reintegrado ao elenco e relacionado por Jorge Jesus para o jogo contra o Athletico, nesta quarta, mas, ao canal de televisão peruana "ATV", informou que a direção, por ora, decidiu que não renovar o seu contrato - válido até o fim desta temporada.

- Tenho contrato até dezembro, me encantaria continuar, mas não sei (sobre o futuro). São decisões do clube, eles decidiram não renovar. Neste momento, vou respeitar o meu contrato - declarou Trauco à televisão peruana ATV.

Trauco chegou ao Flamengo em janeiro de 2017. Após um primeiro ano como titular, não se firmou mais no clube, perdendo espaço nas últimas temporadas. São 77 jogos do lateral no time da Gávea, sendo oito como titular em 2019.

Com contrato até 31 de dezembro, o lateral-esquerdo já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Antes da decisão da Copa América, no último domingo, dia 7, à reportagem do LANCE!, o empresário José Chacón, afirmou que há propostas pelo atleta, mas ele se reuniria com a direção da Gávea para saber "os planos do clube" para o jogador peruano de 26 anos.

Em breve contato com o L! nesta quarta, José Chacón reforçou que tal reunião ainda não ocorreu e que o Flamengo ainda não informou que não renovará o contrato do jogos, reforçando que espera uma definição "nos próximos dias".