Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus iguala Abel em jogos em meio à dilema pré-decisão; veja números

'É muito importante para nós essa reta final de campeonato', Arrascaeta não diminuiu a importância do jogo de domingo, o 33º de Jesus sob o comando do Fla e 'saideira' pré-final

Jesus soma 22 vitórias pelo Flamengo, atualmente (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Jorge Jesus vai para o seu 33º jogo pelo Flamengo. E o confronto, diante do Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o último antes do mais relevante nesta sua passagem, cujo número de partidas passa a ser o mesmo de Abel Braga, o seu antecessor. 

Ovacionado em todas as partidas pela torcida, o Mister passa por um dilema: poupar o máximo possível de atletas visando a decisão da Libertadores, a ocorrer no dia 23, ou ir com o que tem de melhor para não correr o risco de ver Palmeiras e Santos diminuírem a distância para a liderança. 

O elenco folgou na última quinta, dia seguinte do empate com o Vasco, e se reapresentou nesta sexta. Ou seja, Jorge Jesus tem duas sessões de treinos para armar uma equipe competitiva e decidir quem irá a campo - lembrando que já há três desfalques confirmados: Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique, suspensos.

Independente do time a enfrentar o Tricolor em Porto Alegre, a torcida tem a confiança em uma postura corajosa e em busca dos três pontos, o que tem sido uma marca do trabalho do português. 

- Nosso time vem em uma sequência, com uma metodologia do nosso treinador de não poupar ninguém, todo mundo que estiver à disposição ir para o jogo. Temos a final da Libertadores, mas também é muito importante para nós essa reta final desse campeonato. Acho que não vai ser diferente - contou.

A meta é que a "saideira" mantenha os ótimos números de Jorge Jesus e a invencibilidade no returno, enaltecida por Jesus. A título de curiosidade, confira números do atual e badalado comandante e de Abel Braga, que foi campeão carioca, se sentiu isolado com contestações e pediu demissão no fim de maio:

JORGE JESUS
Jogos: 32
Vitórias: 22
Empates: 8
Derrotas: 2
Aproveitamento: 77%
Gols marcados: 70
Gols sofridos: 27

ABEL BRAGA
Jogos: 32
Vitórias: 19
Empates: 8
Derrotas: 5
Aproveitamento: 67,7%
Gols marcados: 59
Gols sofridos: 29